Câmara de Fazenda Vilanova aprova apoio a produtores de leite

96
Vereadores realizaram sessão na quarta-feira / Crédito: VF Produtora - Divulgação

O principal destaque da Ordem do Dia na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Fazenda Vilanova, realizada na noite da quarta-feira (18/2), foi a aprovação unânime da Moção de Apoio nº 01/2026. O documento manifesta apoio ao projeto de lei estadual que proíbe a reconstituição de leite em pó de origem importada.

O objetivo é proteger os produtores locais e garantir a qualidade do leite consumido, uma pauta reforçada pelos vereadores Paulo Delcio de Souza (Republicanos) e Marcos Roberto de Souza (PSDB), que destacaram na tribuna a importância do Legislativo estar ao lado do colono.

Na Tribuna Livre, a vereadora Cristina da Rosa (PDT) fez um desabafo sobre o feminicídio e a violência contra a mulher, a partir da realidade mostrada pelos números. Ela pediu o fortalecimento da rede de apoio, que as mulheres se julguem menos e se apoiem mais e fez um apelo para a conscientização dos homens, citando que traição não justifica violência.

Paulo Delcio corroborou com a fala da colega. Enfatizou a importância da família, da oração e do bom exemplo dentro de casa. Ele aproveitou para reforçar os canais de ajuda: o 180 para a Central de Atendimento à Mulher e o 181 para o Disque-Denúncia.

Já o vereador Álvaro da Silva Brandão (PDT) falou sobre a busca de recursos em Brasília, bem como parabenizou a Administração Municipal pela ida à capital federal. Ele explicou a saída da empresa de calçados para Taquari devido a custos logísticos, mas tranquilizou a população afirmando que uma nova empresa deve se instalar em breve no município. Álvaro também parabenizou os professores pelo início do ano letivo e convidou a comunidade para a inauguração do restaurante no Recanto Gaudério.

Marcos Roberto celebrou o crescimento do PSDB e anunciou mudanças: o vereador Pedrinho assume a Secretaria de Agricultura por 30 dias, dando lugar a vereadora suplente na Câmara. Marcos reforçou a união política pela pavimentação da Rua Imigrante, somando forças com os pedidos já feitos.

O presidente da mesa diretora, Leo Mota (PDT), encerrou os trabalhos comentando sobre a violência na sociedade e o afastamento dos valores familiares e religiosos. Na pauta administrativa, trouxe boas notícias: o início tranquilo do ano letivo escolar e o diálogo aberto com o secretário de Saúde para estudar um reajuste aos motoristas da pasta, visando contribuir com a continuidade dos serviços prestados.

Durante a sessão, também foi informado que o Cartório Eleitoral atenderá na Câmara nos dias 4 e 5 de março. Agendamentos devem ser feitos pelo WhatsApp da Câmara. A próxima sessão ordinária será na segunda-feira (23/2), às 18h30.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui