Coleta de embalagens de agrotóxicos no interior de Estrela ocorre na segunda-feira

A ação é coordenada pela Fundação Pró-Rio Taquari, executada pelas empresas Tritec e Agro Comercial Klein, e tem o apoio do Governo de Estrela, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela e da Emater-RS/Ascar.

321
Recolhimento visa dar destino correto às embalagens, que após adequado processo de limpeza podem ser reutilizadas. Crédito: Divulgação

Na segunda-feira (15/5), o processo de coleta de embalagens agrotóxicos no interior do município de Estrela, partir das 8h. A Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade de Estrela (Sedis), através da Sala Verde Manoel Ribeiro Pontes Filho, solicita aos agricultores que estejam atentos aos roteiros do processo e aos horários da coleta em cada comunidade, conforme foram divulgados com antecedência, para que não seja desperdiçada a oportunidade de se dar o correto destino a estes materiais.

A coordenadora da Sala Verde, Luana Hermes, explica mais detalhes. “É uma campanha voltada para os agricultores do município e ocorre anualmente. Uma das coisas que motiva esse tipo de ação é a logística reversa das embalagens de agrotóxicos”, destaca. “A gente pede a colaboração dos agricultores e que eles fiquem atentos aos roteiros e horários. Por isso já divulgamos, há mais de duas semanas, a data e os roteiros, como forma de dar tempo aos produtores recolherem e separarem essas embalagens, como também se organizarem para no dia 15 realizarem a entrega destes materiais nos horários corretos de suas comunidades”, comenta.  

O roteiro terá dois trajetos simultâneos, e ambos iniciam às 8h, se estendendo até o final da tarde. A ação é coordenada pela Fundação Pró-Rio Taquari, executada pelas empresas Tritec e Agro Comercial Klein, e tem o apoio do Governo de Estrela, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela e da Emater-RS/Ascar.

- publicidade -