Integrantes da ACI-E visitam centros de inovação em Santa Catarina

704
Registro da visita no Ágora Park / Crédito: Divulgação

Uma comitiva da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) esteve em Santa Catarina para realizar visitas técnicas imersivas no Ágora Park Tech, em Joinville, além da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) e da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) nos dias 27 e 28 de agosto. A visitação foi uma iniciativa da Associação de Jovens Empreendedores do Vale (AJEV). A delegação, composta de 23 integrantes, foi formada de nucleados da Associação de Jovens Empreendedores do Vale (AJEV), do SuperAção e do Turismo em Ação, além de empresas associadas à ACI-E e à Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Teutônia.

Na terça-feira (27/9), a delegação do Vale do Taquari teve uma experiência enriquecedora de matchmaking no Ágora Park, com foco na cultura colaborativa e na promoção de negócios. Na quarta-feira (28/9), já em Florianópolis, o grupo conheceu a estrutura da ACATE, associação com foco no apoio ao ecossistema de tecnologia, desde startups até grandes empresas, e da ACIF, onde foi recebido pelo presidente da entidade, Célio Antônio Bernardi, e por integrantes da ACIF Jovem, que trouxeram relatos sobre o associativismo e cooperação empresarial, além da formação de lideranças.

“Os feedbacks dos participantes foram positivos, muitos elogios à iniciativa. Como moderadora é fantástico estimular e encorajar nossos jovens empreendedores a voar. Uma visita técnica com esse delineamento transforma nossos negócios, agrega o novo e dá ‘asas’ ao desenvolvimento. Certamente, a ACI-E apoiará a AJEV na organização de novas experiências. É também nossa missão desenvolvê-los”, comentou a moderadora de núcleo da ACI-E, Angelita Mocelin Bett.

Para o empresário Deivis Fachi, a busca por inovações e novidades é fundamental, pois sempre há alguém fazendo o mesmo de maneira mais eficiente. “Abrir-se para o novo é a única forma de continuar competitivo. A visita ao Ágora Park e às associações permitiu à comitiva observar de perto inovações onde indústria e comércio se fundem com a tecnologia, resultando em uma melhoria significativa na performance das empresas”, avaliou. “O objetivo é sempre subir, melhorar o desempenho e otimizar os resultados das empresas”.

A secretária do Núcleo de Jovens Empreendedores e social mídia, Cecília Desordi Lorenzi, destaca que foi uma viagem de conexão e networking. “Conhecemos muito do ecossistema de Santa Catarina, a parte da inovação e do empreendedorismo, que é muito forte naquele estado. Além de fazer novas conexões e conhecer novos espaços, também podemos explorar esse universo do empreendedorismo focado na inovação e na conexão gerada em grupo”, disse.

- publicidade -