Sinduscom-VT entrega solicitações da construção civil para os três candidatos a prefeito de Lajeado

530
Crédito: Divulgação

A quinta-feira (3/10) foi marcada por compromissos do Sindicato das Indústrias da Construção, Mobiliário, Marcenarias, Olarias e Cerâmicas para Construção, Artefatos e Produtos de Cimento e Concreto Pré-Misturado do Vale Do Taquari (Sinduscom-VT) com os candidatos à majoritária da Prefeitura de Lajeado nas eleições do próximo domingo (6/10). 

A convite da entidade, os concorrentes a prefeito Carlos Ranzi, Sr. Sérgio Kniphoff e Gláucia Schumacher foram até a sede do sindicato, no Centro de Lajeado, onde o presidente Jairo Valandro entregou um documento com as principais solicitações do setor da construção civil. Kniphoff e Gláucia estavam acompanhados de seus vices, Mateus Selke e Guilherme Cé, respectivamente. 

Com mais de 1.500 empresas na base territorial do Sinduscom-VT, a construção civil soma 1.067 negócios em atividade e é o segmento mais representativo, além de ser a categoria econômica mais expressiva em arrecadação e contratação de mão de obra. Em 2021, a participação do PIB do Estado do Rio Grande do Sul foi de 3,6% e no Brasil de 3,5%, comportamento semelhante no Vale do Taquari e de forma especial Lajeado.

”O setor da construção civil é muito importante na cidade e todos nós temos um carinho muito grande por ela, queremos vê-la cada vez mais pujante”, destaca o presidente. Valandro observa a responsabilidade e relevância de criar o ambiente ideal para atingir os objetivos. “Por isso entendemos que não basta sermos apenas espectadores, precisamos nos tornar coadjuvantes, parceiros da Administração Municipal para melhorar ainda mais esta nossa grande Lajeado”, aponta.

- publicidade -