Luizinho é empossado prefeito de São Pedro da Serra

1314
Crédito: Carla Beckmann

Na tarde desta quarta-feira , dia 1º de janeiro de 2025, o prefeito eleito no pleito de 2024 em São Pedro da Serra, Luis Augusto Hartmann (MDB), o Luizinho, tomou posse junto à vice eleita, Patrícia Loff. Luizinho era vice-prefeito e dará continuidade ao trabalho realizado pelo MDB na prefeitura do município. É o terceiro mandato consecutivo do MDB em São Pedro da Serra.

Na cerimônia, estiveram presentes a ex-prefeita Isabel Corete Joner Cornelius (MDB) e o pároco desta Comunidade Márcio Weber. 

Luizinho destacou as áreas de saúde, educação e desenvolvimento urbano como prioridades para seu mandato. A meta é manter o nível de desenvolvimento já alcançado pelo município.

As obras de pavimentação, que foram destaque nas gestões passadas, continuarão sendo importantes, mas o foco agora se volta para investimentos em saúde, educação e desenvolvimento urbano.

“É uma sensação de trabalho, de dever cumprido junto com a prefeita Isabel e eu sempre digo, a nossa régua é alta e a gente tem que continuar no mínimo manter o que está sendo feito, ou ainda mais. Isso é o nosso ideal hoje à frente da prefeitura de São Pedro da Serra”, declara.

A Mesa Diretora de São Pedro da Serra 2025 pela presidente Profe Neca, com o vice-presidente Laudinir Porão, 1º Secretário será Andre Mallmann e o 2º Secretário Professor Carlos Schlindwein. A votação foi por unanimidade.

A presidência da Câmara dos Vereadores será presidida pela Profe Neca (MDB). Neca obteve a maior votação entre os candidatos a vereador. A prioridade será dar continuidade ao trabalho realizado pela gestão anterior, com foco na humanização dos serviços e no respeito aos cidadãos. Ela também mencionou a importância de atender às necessidades de todas as faixas da população, incluindo crianças e idosos. A nova presidente reconheceu o desafio de assumir o cargo, especialmente por ser sua primeira experiência na política. No entanto, demonstrou entusiasmo e afirmou estar pronta para trabalhar em prol do município.

“E eu só tenho que agradecer, a primeira palavra é gratidão, e com certeza a prioridade é trabalhar por essas pessoas, por esses moradores, pelos nossos munícipes”, destaca Neca.

Também tomaram posse os nove vereadores, os únicos candidatos da cidade:

Profe Neca (MDB)
Laudinir Porão (MDB)
André (MDB)
Silvane Mendel (UNIÃO)
Gra (UNIÃO)
Pato (MDB)
Daniel Reichert (UNIÃO)
Professor Carlos Schlindwein (MDB)
Roque (MDB)

Cerimônia de de posse dos eleitos em São Pedro da Serra. Crédito: Carla Beckmann
Prefeita Isabel Corete Joner Cornelius entrega de forma simbólica a chave da prefeitura para seu vice-prefeito Luis Augusto Hartmann, mais conhecido como Luizinho, eleito prefeito para o mandato 2025-2028. Crédito: Carla Beckmann.
Vice-prefeita se emociona em seu primeiro pronunciamento. “Nós vimos São Pedro da Serra se desenvolver e ter essa oportunidade é gratificante. Com certeza faremos um belo trabalho. As oportunidades são infinitas, nós temos uma família presente, bons amigos, educação de qualidade, todas essas oportunidades nos levam onde queremos chegar, a grandes conquistamos”. Crédito: Carla Beckmann
- publicidade -