Finais começam a ser conhecidas nos municipais do Vale do Taquari

92
Amador de Estrela tem última rodada marcada para o próximo domingo // Crédito: Ilocir José Führ

Este fim de semana (5 e 6/4) promete ser recheado de bolas na rede, definições de finalistas e afunilamento nos campeonatos municipais de futebol do Vale do Taquari. Na rodada passada, 142 gols agitaram as disputas em 12 municípios. Agora, as partidas serão realizadas em Estrela, Imigrante, Bom Retiro do Sul, Roca Sales, Encantado, Arroio do Meio, Canudos do Vale, Taquari, Nova Bréscia, Boqueirão do Leão, Progresso e Lajeado.

Na Taça 110 Anos de Encantado, a última rodada da primeira fase será realizada hoje, com partidas no campo do Clube Atlético Navegantes e no do Serrano. No Bairro Navegantes, às 13h30, tem União Barrense e Nacional. Mais tarde, às 15h30, o Navegantes recebe o Cruzeiro.

No outro campo, às 13h30, tem União de Palmas e Guarani da Linha Argola. Já às 15h30, o Juventude, do Bairro Lambari, visita o Serrano. Guarani e União de Palmas estão classificados, enquanto o Navegantes, Juventude, Nacional, Serrano e Cruzeiro ainda disputam a última vaga.

O Campeonato Municipal de Estrela tem rodada com duas sedes neste domingo. Às 13h30, no Campo do Delfinense, o União/Dossul joga com o Aimoré, enquanto o Delfinense recebe o Arroio do Ouro, às 15h45. No outro campo, com mando do Atlético Estrelense, o Alto da Bronze joga com o São Luis às 13h30. Mais tarde, tem Atlético Estrelense e Brasil/Metanox/Pinheiros, às 15h45.

Os Aspirantes e Titulares de Roca Sales entram em campo por rodada tripla. Pela primeira vez serão três jogos, válidos pela última rodada da primeira fase. Nos Titulares, o Botafogo, Esperança e XV de Novembro estão garantidos no mata-mata, enquanto Copalto e Serrinha disputam a última classificação. O Real Lions, em virtude do saldo de gols negativo, não tem mais chances de passar.

Já nos Aspirantes, o XV já está classificado e as outras três vagas seguem em disputa. Botafogo, Copalto, Esperança e Serrinha podem se classificar. Nesta rodada, o Botafogo recebe o Copalto na Constância. A Serrinha visita o Esperança na Fazenda Lohmann, enquanto o XV de Novembro joga com o Real Lions na Linha Júlio de Castilhos.

A segunda rodada do Municipal de Imigrante tem jogos na Linha Imhoff. O Riograndense enfrentará o Ecas, enquanto o Canarinho pega o Cruzeiro. Nesta rodada, o Avante estará de folga e não entra em campo.

Em Bom Retiro do Sul, no campo do Delfinense, o Limitados enfrenta o Lesionados às 14h. Mais tarde, às 16h, tem Grêmio e Aecosajo. Nesta rodada, o Bragantino folga. A rodada é válida pelo returno da primeira fase.

O Campeonato de Taquari terá os confrontos entre Furacão e Taquariense, no Estádio do Pinheiros, e Colorado recebe o Juventude do Rincão, no “Coloradinho”. As partidas são válidas pela 5ª rodada da primeira fase.

A competição que já está em sua grande decisão é a de Nova Bréscia, com os confrontos de ida. Pelos Titulares, Esperança e Imigrante se enfrentam. Já nos Aspirantes, o duelo será entre Atlético Caçadorense e Imigrante. As duas partidas ocorrem no campo do Esperança, em Morro Secco.

Boqueirão do Leão chega em seu 15º jogo no campeonato municipal. O Esporte Clube São Roque enfrenta a Sociedade Esportiva Independente pelas categorias Titulares e Aspirantes.

Em Progresso, as partidas serão hoje e amanhã. Na categoria Master, jogam São João, de Picada Serra, e Cruzeiro, de Linha Tiririca. Na Força Livre, Cruzeiro de Alto Honorato e Achados e perdidos entram em campo. Pela categoria Veteranos tem Amizade Morro Azul e São João, além do confronto entre Cruzeiro e Flamengo.

A Taça Paulinho Vetorello, em Lajeado, terá jogos da 4ª rodada pelas categorias Aspirantes e Titulares. O Inter Conservas recebe o Guarani, no Bairro Montanha. No Bairro Igrejinha, o São José visita o Projeto Guarani. Brasil e Montanha se enfrentam no Bairro Jardim do Cedro. A folga da rodada será do Flamengo.

Em Canudos do Vale, a rodada é das semifinais. O 22 de Outubro enfrenta o Canarinho, de Rui Barbosa, em Baixo Canudos, na sede do 22 de Outubro.

Arroio do Meio tem a disputa das semifinais nas categorias Veterano, Aspirantes e Titulares. Pelo Veterano, Cruzeiro e Só Khellãs entram em campo às 9h30. A partir das 14h jogam Cruzeiro Linha 32 e Rui Barbosa, pela categoria Aspirantes. Já nos Titulares, disputam Forquetense e União, às 16h.

Você confere todas as informações sobre o futebol amador do Vale no site folhapopular.info e também durante a Jornada Esportiva Digital do Grupo Popular e Rádio Popular FM 96,9.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui