
As partidas de ida das quartas de final da 3ª Copa Rota da Serra Sicoob de Futsal 2025 foram realizadas nas noites da quarta e quinta-feira (24 e 25/4). Na primeira noite, os jogos foram em Colinas, Imigrante recebeu os outros duelos. As partidas foram válidas pelas categorias Sub-15 e Força Livre.
Os jogos de Colinas ficaram marcados pela arrancada de Barão (vencedor nas duas categorias) e São Pedro da Serra, que venceu na Sub-15. Também, um duelo de oito gols foi destaque, no empate em 4 a 4 entre São Pedro da Serra e Westfália.
Pela categoria Sub-15, no primeiro jogo da noite, São Pedro da Serra venceu a seleção de Westfália pelo placar de 3 a 1. Felipe Goldmeyer Halmenschlager fez o gol único de Westfália. Bruno Eduardo Schafer, em um hat-trick, fez os três gols de São Pedro da Serra e garantiu a vitória no duelo de ida.
Na segunda partida da noite, Barão não tomou conhecimento de jogar fora de casa e goleou Colinas pelo placar de 8 a 1. Os baronenses balançaram as redes com Rafael Oldra (3x), Jonifer Brummelhaus (2x), Deivison Bruno Haack Pontin (2x) e Natan Weschenfelder Guimarães. O gol de honra de Colinas ficou por conta de Yuri Fernando Gräff.
Nos principais jogos da noite, pela categoria Força Livre, Westfália e São Pedro da Serra ficaram no empate em 4 a 4. A seleção westfaliana chegou a abrir 3 a 0 no marcador, contudo sofreu o empate e não aproveitou a vantagem inicial.
Roger Alan Werkhausen (2x), Guilherme Henrique Goldmeyer e Emerson Mathias Magedanz marcaram para Westfália. Gabriel Mateus da Silva e Leonardo Sganderla (3x) fizeram os gols dos são-pedrenses e deixaram tudo em aberto na próxima partida.
Na partida que deu fim aos jogos da noite, Barão novamente venceu Colinas. Sidernei Guth, Matheus Dalmoro, Aldair Baumgaertner e Franciel da Rosa deram números a vitória de Barão. Jardel Cardoso da Silva e João Victor Rodrigues marcaram para Colinas.
Jogos em Imigrante
Nas partidas da quinta-feira, realizadas no município de Imigrante, Coronel Pilar enfrentou Boa Vista do Sul, enquanto Imigrante jogou contra Fazenda Vilanova. Cada uma das quatro seleções venceu em, pelo menos, uma categoria.
Pela Sub-15, Boa Vista do Sul venceu Coronel Pilar por 3 a 1. Renan Flores da Silva marcou para Coronel Pilar. Os gols de Boa Vista do Sul saíram com Igor Samuel Pinto Vieira e Vinicius Martins Soares.
No outro jogo da Sub-15, Fazenda Vilanova venceu Imigrante pelo placar de 3 a 0.
Mais tarde, nos jogos dos adultos (Força Livre), Coronel Pilar venceu Boa Vista do Sul pelo placar de 4 a 3. Em nova oportunidade, Coronel Pilar faz jogo com mais de cinco gols – tendo em vista a vitória por 6 a 5 sobre Colinas. Jonatan Clara Zonatto, Germano Furnaletto Laste (2x) e Cesar Augusto Villa marcaram para Coronel Pilar, enquanto Rafael Germano Rabaioli e Vinicius Ferrari (2x) balançaram as redes para Boa Vista do Sul.
A última partida da noite trouxe a goleada de Imigrante sobre Fazenda Vilanova. Os 4 a 0 estremeceram e agitaram o Ginásio Municipal de Esportes Arnoldo Guilherme Rex. Lucas Capalonga Ceriotti (3x) e Oscar Augusto Trapp fizeram os gols da partida.
Partidas de volta
Os jogos de volta das quartas de final da 3ª Copa Rota da Serra Sicoob 2025 de Ftusal serão realizadas nesta quarta-feira (30/4) em Fazenda Vilanova e Imigrante (mando de Westfália). Nos dois dias, os duelos de 24 e 25 de abril se repetem, desta vez com as mudanças de mandos.
Em Fazenda Vilanova, às 19h45, Boa Vista do Sul encara Coronel Pilar pela Sub-15. Mais tarde, Fazenda Vilanova joga contra Imigrante (20h30). Pela Força Livre, o jogo entre Boa Vista do Sul e Coronel Pilar será às 21h30. Para encerrar a noite, às 22h30, tem Fazenda Vilanova e Imigrante.
Nas partidas em Imigrante, que terão mando da seleção de Westfália, Barão joga contra Colinas no primeiro horário. Em seguida, Westfália enfrenta São Pedro da Serra. Os dois primeiros jogos serão na categoria Sub-15.
Pela Força Livre, Barão joga a vida contra Colinas às 21h30, Westfália e São Pedro da Serra se encontram às 22h30.
Os duelos definirão as semifinais das séries Ouro e Prata. Quem perdeu na ida, precisa vencer o jogo de volta para levar a decisão para os pênaltis, já que não há saldo de gols como critério de desempate. Quem venceu na ida, avança para a semifinal da Série Ouro com um empate ou nova vitória; o perdedor irá para a semifinal da Série Prata.