Grande público prestigia estreia de espetáculo Emoções com Movimento

529

O ginásio da Comunidade Católica de Paverama ficou lotado na noite de sexta-feira (8/8) para a estreia do espetáculo Emoções com Movimento. A apresentação uniu, pela primeira vez, o Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia e o Grupo de Danças Movimentu’s. O ingresso foi gratuito, e o público respondeu em peso à inovação. A promoção é de Brentano Projetos e Eventos Culturais, com patrocínio de Banrisul e Grupo Popular de Comunicação.

A iniciativa nasceu de um sonho antigo compartilhado pelos dois grupos. “A Raquel [Feyh] me procurou dizendo que queria um espetáculo com música ao vivo para a dança. Chamamos o maestro Lucas [Eduardo Grave], que topou na hora”, contou o produtor cultural Marcelo Brentano. O projeto foi contemplado por edital do Banrisul, com apoio do Grupo Popular e das prefeituras de Paverama, Poço das Antas e Westfália.

Para o maestro Lucas Eduardo Grave, o desafio de integrar música e dança foi especial. “Era uma ideia antiga, mas sempre surgiam contratempos. Hoje foi a primeira de três apresentações. É muito especial integrar as artes dessa forma”, destacou.

A coreógrafa e coordenadora da Movimentu’s, Raquel Feyh, celebrou a realização do sonho. “Foi um espetáculo belíssimo. Quem esteve presente sentiu o calor e a emoção, mesmo com o frio. É uma junção de duas artes que exige adaptação e dedicação. O resultado foi maravilhoso”, afirmou.

O espetáculo terá outras duas apresentações: em 19 de setembro, em Poço das Antas, e em 19 de novembro, em Westfália, com locais ainda a serem confirmados. O formato, segundo Raquel, é inédito na região. “Não lembro de ter visto um espetáculo inteiro de orquestra com dança por aqui. É algo diferente e que deixa um gostinho de quero mais”, sugere.

Brentano aproveitou para agradecer aos pais dos integrantes, pelo incentivo constante. “São eles que fazem com que a arte e a cultura aconteçam. As crianças precisam desse apoio para seguir”, aposta.

A estreia deixou clara a força da parceria entre música e dança e abriu caminho para novos projetos conjuntos. “Foi apenas uma pincelada do que virá pela frente”, concluiu Raquel, já projetando futuras criações no mesmo formato.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui