A Universidade do Vale do Taquari (Univates) estuda a possibilidade de oferecer cursos semipresenciais no polo de Teutônia. O formato combina aulas on-line e encontros presenciais no local e une a flexibilidade da aula on-line com a qualidade do ensino presencial. A modalidade proporciona flexibilidade aos estudantes, mantendo a interação presencial e a versatilidade.
O polo está localizado na Rua Avenida Um Sul, nº 77, sede da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) Teutônia, no Bairro Centro Administrativo. No momento, são oferecidos os cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Cooperativas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing e Processos Gerenciais.
Todos os cursos ocorrem de forma virtual, e o polo serve exclusivamente para a aplicação de provas e o esclarecimento de dúvidas dos estudantes.
De acordo com o gerente de Marketing e Relacionamento com o Mercado da Univates, Daniel Comel Wallerius, a iniciativa reforça a relação da instituição com o município. “A Univates tem um excelente histórico com a cidade de Teutônia e uma ótima parceria com a CIC Teutônia, de modo que hoje é o nosso principal polo fora do campus em número de estudantes”, cita. Hoje, 482 alunos da cidade estão matriculados em diferentes cursos da universidade.
“Então, é natural que a Univates também começasse a olhar para outras possibilidades numa cidade tão relevante quanto Teutônia para a instituição e para todo o nosso Vale” explica.
Como forma de validar a proposta, a instituição lançou uma pesquisa para avaliar o interesse da comunidade local em ter cursos semipresenciais e quais tipos. A partir disso, será avaliada a viabilidade do projeto, quais e quantos cursos serão ofertados.
A pesquisa ficará disponível até a próxima quarta-feira (15/11). A instituição convida todos a participar, para que a oferta de ensino esteja alinhada à realidade local.


