Adolescentes são levados à delegacia após denúncia de assédio em alojamento esportivo de Lajeado

68

Uma ocorrência envolvendo adolescentes participantes da 4ª Copa Lajeado de Futebol de Base mobilizou a Brigada Militar e o Conselho Tutelar na madrugada desta sexta-feira (19/12), em Lajeado. O fato foi registrado em um alojamento instalado no Parque do Imigrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

A Brigada Militar foi acionada por volta das 23h50 de quinta-feira (18/12), após a coordenação de uma equipe relatar comportamento inadequado por parte de adolescentes em relação a crianças que também estavam hospedadas no local.

No atendimento da ocorrência, os policiais ouviram os relatos das vítimas, que informaram terem sido perseguidas dentro do alojamento, com insinuações de cunho sexual. Conforme os depoimentos, 2 adolescentes de 16 anos teriam tentado conduzir 2 crianças até um banheiro, mas os meninos conseguiram escapar antes que a porta fosse fechada. Outros 2 adolescentes teriam acompanhado a situação, incentivando a conduta.

Os 4 envolvidos, com idades entre 16 e 17 anos, oriundos da região metropolitana de Porto Alegre, foram identificados e encaminhados inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, à delegacia para o registro da ocorrência.

O caso foi classificado como outros crimes contra a criança e o adolescente. O Conselho Tutelar acompanhou todo o procedimento, e a situação seguirá sob apuração das autoridades competentes.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui