Obras nos educandários fortalecem a estrutura para o retorno às aulas em Westfália

84
Crédito: Leandro Hamester

Com a aproximação da volta às aulas, o município de Westfália se prepara para um novo ano letivo com mudanças e investimentos na educação. 

Westfália aposta em um novo sistema de ensino. Em 2026, a rede municipal passa por importantes adequações pedagógicas e organizacionais. Entre elas está a substituição do Sistema de Ensino Maxi pelo Sistema de Ensino da FTD. 

O intuito com o uso do Sistema de Ensino da FTD é ajudar na preparação para o Enem e vestibulares e utilizar uma plataforma digital que integre alunos, professores e famílias. O sistema oferece livros, conteúdos digitais e atividades interativas.  

Os livros de Língua Alemã passam a ser da editora Hueber. Neste ano, será realizado o projeto “Infâncias conectadas com equilíbrio”, que propõe reflexões e práticas voltadas ao uso consciente da tecnologia no contexto familiar.

O retorno das atividades do Turno Inverso ocorreu na quinta-feira passada (29/1). Os professores retornam nesta quinta-feira (5/2), e o início das aulas para os estudantes está marcado para 18 de fevereiro de 2026, em todas as escolas de Westfália.

Durante as férias, foram construídas duas novas salas de aula no pátio do Bloco A da Emef Vila Schmidt. Também, houve a reforma do piso do primeiro andar do educandário.

Nas Emefs Olavo Bilac, em Linha Berlim, e Bandeirantes, em Linha Frank, estão sendo realizadas trocas de telhado. Já na Emef Rio Branco, em Linha Paissandu, será feito o recuo da entrada, visando melhorar o acesso e a organização do espaço escolar.

Obras na Emef Vila Schmidt garantem mais espaço e melhores condições para a volta às aulas, oferecendo mais conforto e qualidade à comunidade escolar. Crédito: Divulgação
- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui