Campeonato Municipal de Teutônia inicia dia 25 de fevereiro

Fórmula de disputa foi o ponto mais debatido na noite

1473
Reunião que definiu o Campeonato Municipal de Teutônia foi realizada nesta quinta-feira

Dez clubes confirmaram presença e vão disputar o Campeonato Municipal de Teutônia em 2018, com início marcado para o próximo dia 25 de fevereiro. A fórmula de disputa foi a temática mais debatida no encontro, porque os clubes não concordaram com a proposta apresentada pela diretoria da ACAT (uma chave jogar contra a outra).

Assim, as equipes e a diretoria reestruturaram a fórmula de disputa durante a reunião técnica da competição. Os jogos serão dentro da chave, em turno único, com quatro jogos para cada clube na primeira fase (dois em casa e dois fora), classificando-se os quatro melhores de cada grupo para as quartas-de-final.

O cruzamento nas quartas-de-final serão de uma chave contra a outra (1ºA x 4ºB, 2ºA x 3ºB, 2ºB x 3ºA e 1ºB x 4ºA). Os times de melhor campanha jogam com a vantagem de dois empates, indiferente da posição obtida na chave. Os quatro classificados seguem às semifinais (cruzamentos por ranking), para apurar os finalistas.

Já os quatro eliminados nas quartas-de-final se unem aos dois eliminados da 1ª fase. Os seis times disputarão o título da 2ª Divisão de Teutônia.

O lançamento do certamente será no dia 21 de fevereiro. A competição inicia no dia 25 de fevereiro. Nos finais de semana da Páscoa e da Festa de Maio não haverá rodadas. As definições do calendário da 2ª Divisão acontecerão no decorrer da competição entre os 6 clubes.

A inscrição do atleta “Pé Fino” também gerou debate intenso na reunião, pois o jogador assinou ficha com dois clubes em Teutônia – Atlético Gaúcho e Esperança. Com as duas fichas apresentadas, o regulamento da ACAT prevê que o acordo entre as equipes prevalece. No entanto, nenhuma das equipes abriu mão do jogador. Com isso, a ACAT valeu-se do regulamento da Aslivata e o atleta será excluído da competição. O Atlético Gaúcho reivindicou a validade de decisão em reunião anterior que previa a prioridade de inscrição do jogador para a equipe que apresentasse por primeiro a ficha.

Sorteio das chaves

Chave A Chave B
1 – Avante 1 – Esperança
2 – Boa Vista 2 – Bangú
3 – Juventude 3 – Alto Taquari
4 – Catarinense 4 – Atlético Gaúcho
5 – Ribeirense 5 – União-G

1ª rodada – 25/02

Boa Vista Fundos – Avante x Boa Vista

Linha Frank – Juventude x Catarinense

Folga: Ribeirense

Bairro Languiru – Esperança x Bangú

Loteamento 8 – Atlético Gaúcho x União-G

Folga: Alto Taquari

 

- publicidade -