ACBF e Joinville empatam, mas catarinenses levam Taça Joma

Quinta-feira (01/03), no aniversário de 42 anos, ACBF enfrenta o Joaçaba

866
Bruno Souza (esq.) marcou o primeiro gol da ACBF na partida // Crédito: Ulisses Castro / ACBF

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) e o Joinville fizeram um grande jogo em solo catarinense na noite desta sexta-feira (23/02). No tempo normal, o jogo terminou 2×2 e nos pênaltis o Joinville venceu por 3×1, levando a Taça Joma para casa.

Apesar da derrota nas penalidades, a ACBF teve um bom volume de jogo no primeiro tempo, dominando as ações e circulando mais perto da área de ataque. Aos 4min30s, Bruno Souza arriscou um chute forte e acertou a gaveta, abrindo o placar. O time da Capital Nacional do Futsal teve a chance de ampliar a vantagem aos 10 minutos, quando Bruno Souza acertou a trave.

Na segunda etapa, o Joinville cresceu e conseguiu chegar ao empate com Bruninho, aos 3 minutos. O gol deu ânimo para os donos da casa que aproveitaram para virar o jogo, aos 7 minutos, com Everton. Porém, a ACBF se reencontrou na partida na segunda metade da etapa final e Valdin igualou o placar. A igualdade no placar seguiu até o final e a decisão foi para os pênaltis.

O goleiro do Joinville defendeu a cobrança de Felipe Valério e João converteu para a ACBF. Porém, Eka, Leandro Caires e Leco marcaram para o Joinville, que ficou com a Taça Joma.

O próximo compromisso da ACBF será na próxima quinta-feira, dia 1º de março, aniversário de 42 anos da ACBF, em um amistoso contra o Joaçaba, em Carlos Barbosa.

- publicidade -