Governo de Estrela autoriza mais 1,1 km de asfalto em Arroio do Ouro

Ordem de início foi assinada pelo prefeito nesta tarde. Investimento global é de R$ 3,4 milhões

1216
Autoridades destacaram importância da obras para o desenvolvimento da localidade e do município/ Crédito da foto: Paulo Ricardo Schneider/ Divulgação

As obras da terceira etapa da pavimentação da ERS-129 – a estrada de Arroio do Ouro em Estrela – vão começar no início de janeiro. O anúncio foi feito na tarde de quarta-feira (12/12) pelo prefeito Rafael Mallman, na cerimônia de assinatura da Ordem de Início dos Trabalhos pelo Município e Conpasul, vencedora da concorrência, que foi representada pelo sócio-administrador, Olivar Basso. Moradores da localidade, secretários, vereadores e convidados lotaram o Salão Nobre da prefeitura para acompanhar o ato.

Duas etapas da obra já estão concluídas, num trecho de 2.100 metros. Nesta terceira fase serão asfaltados mais 1.180 metros. O investimento global, quando tudo estiver pronto, chega a R$ 3,4 milhões. A estrada faz a ligação entre Estrela e Bom Retiro do Sul e é uma das principais vias de escoamento da produção da região do município. O presidente da comunidade Astério Fell, assim como os demais moradores, comemorou o anúncio. O asfalto, segundo ele, mudou a realidade de Arroio do Ouro. Melhorias no escoamento da produção e no deslocamento em geral. Além disso, conforme Fell, já é possível perceber que um maior número de jovens tem utilizado o ginásio da comunidade e ciclistas aproveitam o trecho asfaltado. “Mudou nossa realidade”, afirmou, lembrando.

O prefeito Rafael Mallmann lembrou de todo o esforço feito por vários segmentos para que a obra pudesse ser realizada pelo município, desde a concessão da estrada pelo Estado. “Trabalhamos com responsabilidade, dentro do que as condições nos permitem”, afirmou ao citar a execução em três etapas. Rafael aproveitou para anunciar também que a localidade terá uma Escola de Educação Infantil – a primeira no interior – que vai funcionar no prédio da antiga escola. Citou outras conquistas para as comunidades do interior, como as academias ao ar livre e a recente adesão ao Susaf, que permitirá que as agroindústrias locais vendam seus produtos para todo o Estado do RS.

Na ocasião também se pronunciaram o secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico Paulo Finck, o vereador Márcio Mallmann, que representou o Legislativo, o presidente da CIC Vale do Taquari Pedro Antônio Barth, e o sócio-administrador da Conpasul. Todos destacaram a importância da obra para o desenvolvimento da comunidade e do município.

- publicidade -