ACBF conquista segunda vitória na Taça Brasil de Futsal

Acatando liminar, STJD incluiu a ACBF na competição na segunda-feira, por ser a atual campeã gaúcha

1100
Selbach (e) marcou o quarto gol da ACBF na vitória por 4 a 3

O embate jurídico da ACBF tem se refletido em bons resultados dentro de quadra. Na segunda-feira (05/08), a equipe de Carlos Barbosa teve sua liminar acolhida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), concedendo uma vaga na 46ª Taça Brasil de Futsal, que é disputada em Erechim/RS.

Estreando nesta terça-feira (06/08), vitória por 1 a 0 sobre o Constelação de Roraima. Nesta quarta-feira (07/08), a ACBF ganhou o segundo jogo na competição, ao fazer 4 a 3 no Brasília/DF e segue com 100% de aproveitamento no torneio.

O time laranja já iniciou a partida fazendo pressão no ataque. Após uma sequência de escanteios, Douglinhas recebeu a bola e chutou forte para abrir o placar, aos 2min40s. O adversário conseguiu chegar ao empate com Mateus, aos 17min08s. Porém, a ACBF voltou a ficar à frente do placar, aos 19, com o gol de Júlio Zanotto: 2 a 1.

A segunda etapa começou com o Brasília empatando o jogo com Anderson, aos 2min46s. No entanto, Douglinhas estufou as redes outra vez, aos 3min30s: 3 a 2. A ACBF seguiu com a postura ofensiva e marcou o quarto gol, aos 7, com Selbach. A vantagem poderia ter aumentado, quando Luan foi expulso na equipe do Distrito Federal. No entanto, o time de Carlos Barbosa não conseguiu aproveitar a superioridade numérica nos dois minutos seguintes. Faltando um minuto para o fim, João Pedro descontou para o Brasília: 4 a 3.

Com a vitória, a ACBF chegou a seis pontos em dois jogos. O próximo jogo será nesta quinta-feira (08/08), às 18h, contra a Portuguesa/RJ. A partida será transmitida pela Rádio Estação FM e pelo Facebook da CBFS.

- publicidade -