Autoridades de Westfália celebram o Dia da Unidade Alemã em Porto Alegre

1192
Crédito: divulgação

Por valorizar a cultura das mais diversas formas, o município de Westfália foi convidado para prestigiar o Dia da Unidade Alemã, celebrado no dia 03 de outubro, na Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (Sogipa). Além do prefeito Otávio Landmeier, também participou do ato o professor e coordenador do Grupo Amigos do Sapato de Pau, Lucildo Ahlert.

Na Sogipa, as autoridades westfalianas foram recepcionadas pelo Cônsul Geral da República Federal da Alemanha, Thomas Schmitt, e pelo Cônsul da Alemanha no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, Michael Serra. O evento celebrou a reunificação da Alemanha, a qual foi registrada em 03 de outubro de 1990, após a queda do Muro de Berlim, em novembro de 1989.

Segundo Landmeier, o Dia da Unidade Alemã é importante e merece ser comemorado. “No nosso Município, a cultura alemã é forte e de destaque em nível de Estado e País. Ficamos imensamente honrados com o convite do Consulado para prestigiar esta importante programação”, destacou, lembrando ainda que a programação foi uma oportunidade de concretizar a entrega de um Dicionário da Língua Westfaliana Brasileira a Thomas Schmitt. A programação foi uma promoção do Consulado Geral da República Federal da Alemanha.

- publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Matéria repercutida e compartilhada no portal BrasilAlemanha e na respectiva página no Facebook.
    A partir de segunda-feira, 14 de outubro, estaremos também juntos na estreia do programa televisivo Conexão Brasil Alemanha em canal de Novo Hamburgo, no YouTube e redes sociais. Estaremos trabalhando intensamente com a Comissão do Bicentenário da Imigração Alemã (1824 – 25 de julho 2024) para estreitar os laços da comunidade alemã no Brasil com todos os brasileiros e intensificando os intercâmbios com os países europeus emissores da nossa imigração.
    Abrs. a todos,
    Sílvio Aloysio Rockenbach

Comments are closed.