Feira do Peixe será neste sábado em Estrela

456
Artes
Crédito da arte: Júlia Caroline Geib / Divulgação

Pelo segundo sábado seguido, quem comparecer à Feira do Produtor, que ocorre na Praça Professor Henrique Roolaart, em Estrela, das 7h às 11h, poderá aproveitar a oportunidade para mais uma vez comprar pescado. Será realizada sábado (16/11), a 18ª edição do ano da Feira do Peixe de Estrela, a segunda de novembro. A diferença estará na variedade que será ofertada aos clientes.

Promovida pela Secretaria Municipal da Agricultura (Smag), a feira teve uma edição no último sábado (09/11), quando foram oferecidas Carpas capim, cabeça grande e prateada. A edição extra ocorrerá apenas por conta da abertura de mais um açude, mas então será oferecida apenas a variedade capim, ao preço de R$ 10 o quilo. Os preços são mantidos os mesmos desde a Páscoa de 2018.

O município incentiva a piscicultura como mais uma fonte de renda. Existem hoje produtores cadastrados na Secretaria da Agricultura, e são estes que participam das feiras. A maior parte da produção é decorrente da utilização de açudes, mas segue sendo incentivada a implantação de tanques viveiros, de mais fácil manejo e manutenção. Informações pelo telefone 3981-1055.

- publicidade -