Projeto de inclusão e música beneficiará até 80 idosos de Estrela

“Inclusão: mais informação, mais música, mais idade” ocorre a partir de segunda-feira

553
Ex-secretário M|arcelo Braun (esq.) e Conrado Vier, com os notebooks adquiridos para o projeto / Crédito da foto: Paulo Ricardo Schneider / Divulgação

Até 80 idosos do município serão beneficiados com o projeto “Inclusão: mais informação, mais música, mais idade”, que será executado a partir de segunda-feira (16/03) pelo Governo de Estrela, por meio do Núcleo Cultural e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur).  A proposta foi apresentada e aprovada pelo Banco Itaú, que destinou R$ 109,3 mil para a aquisição de 21 notebooks, impressora, acessórios e demais materiais necessários à realização das atividades.

O projeto será realizado de março a dezembro, com quatro turmas de até 20 participantes e aulas semanais, com início às 13h30. Serão quatro grupos: um em Linha Lenz (na Emef Arnaldo José Diel), com atividades nas segundas-feiras; um em Arroio do Ouro (na Comunidade São Pedro Canísio), nas terças-feiras; um na Comunidade de Linha São José, nas quartas, e um na Vovolândia São Pedro, nas quintas-feiras. O projeto foi encaminhado ainda na gestão do ex-secretário de Cultura Marcelo Braun. Conforme o responsável técnico pelo projeto, Conrado Vier, as aulas são gratuitas e se destinam a idosos não somente das localidades onde serão realizadas, mas também das próximas. Os interessados ainda podem se inscrever com os instrutores, nas próprias localidades. Mais informações na Secultur, telefone (51) 3190-1258, no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. 

- publicidade -