Câmara de Teutônia aprova reduções salariais no Executivo e no Legislativo

1817
Projetos foram aprovados nesta terça-feira

A Câmara de Vereadores de Teutônia aprovou na tarde desta terça-feira (07/04) os projetos de lei que definem as reduções salarias do Executivo e do Legislativo do município. O Projeto de Lei nº 046, de autoria do Executivo, define a redução de vencimentos do prefeito, vice-prefeito, secretários, sub-secretários, cargos em comissão (CCs) e funções gratificadas (FGs). A redução será de 30% nos vencimentos de prefeito e vice; 20% para secretários e subsecretários; e 10% para CCs e FGs.

A intenção é diminuir os custos com a folha de pagamento devido à crise do coronavírus, visto que será preciso realizar investimentos e que a arrecadação dos municípios deve diminuir. O período da redução é por três meses, e a economia esperada é de R$ 400 mil.

O projeto de lei legislativo nº 06 define a redução de vencimentos dos vereadores e dos servidores da Câmara. Serão reduzidos 20% dos salários de cada um dos 11 vereadores e 10% dos cargos em comissão (CC’s) pelo período de três meses (90 dias). A estimativa do presidente da Câmara, Cleudori Paniz (PSD), é que com esta redução seja possível economizar em torno de R$ 78,8 mil. A sugestão da Câmara é que os recursos sejam utilizados pela Assistência Social para compra e distribuição de kits de cesta básica ou higiene e limpeza.

Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade, ou seja, por todos os vereadores.

- publicidade -