Adolescente infratora é apreendida por tráfico em Lajeado

746
Artes
Crédito da arte: Júlia Caroline Geib

Uma adolescente infratora de 16 anos foi apreendida por tráfico de drogas na Rua Maria Joana de Freitas, no Bairro Santo Antônio em Lajeado. A ação ocorreu por volta das 14h30 desta quarta-feira (24/06), quando a menor foi avistada pela Força Tática da Brigada Militar. Ela possui histórico de tráfico de entorpecentes e apreendida pelo crime no início deste mês.

Em abordagem e revista pessoal, os policiais encontraram 16 buchas de cocaína, 4 porções de maconha, 1 pino de cocaína e 1 celular. Durante a revista, compareceram a avó e os irmãos da abordada, que informaram o local em que ela praticava o crime. Um familiar se prontificou e foi até a casa e entregou as drogas usadas para o tráfico.

Durante a abordagem, algumas pessoas que estavam próximas se aproximaram e perturbaram os procedimentos de abordagem colocando em risco a integridade dos policiais e da adolescente e família. Os policiais usaram Instrumento de Menor Potencial Ofensivo (espargidor com gás de pimenta) para dispersar os tumultuadores e manter a devida segurança de todos. A adolescente foi conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois para a DPPA.

BM relata resistências no Santo Antônio

Após esta ocorrência, a Brigada Militar de Lajeado – Força Tática do 22º BPM, emitiu uma nota à imprensa explicando que “infelizmente a atuação da Brigada Militar no Bairro Santo Antônio tem sido frequentemente interrompida e tumultuada por pessoas que não aceitam o cumprimento da lei em ações de prisão por crimes, em abordagens de policiais de rotina, autuações por infrações de trânsito, entre outras”.

De acordo com os policiais, “em algumas situações, colocam em risco a integridade física dos policiais, de terceiros e as suas, necessitando então que os policiais executem protocolos de emprego diferenciado do uso da força, utilizando técnicas, armas e equipamentos para a sua defesa e de terceiros”.

- publicidade -