Grupo Popular promove segundo debate entre os candidatos de Fazenda Vilanova

958
Participaram as três candidaturas / Crédito da foto: Paloma Griesang

O Grupo Popular de Comunicação realizou na manhã deste domingo (01/11) o segundo debate entre candidatos a prefeito e vice de Fazenda Vilanova. Estiveram presente as três candidaturas que concorrem à eleição: os candidatos do PDT, Amarildo Luis da Silva, candidato a prefeito, e Pedro Antônio Dornelles, candidato a vice; os candidatos pela coligação Pelo Bem de Fazenda Vilanova (PP/MDB), José Luiz Cenci (PP), candidato a prefeito, e Luis Carlos de Brito (MDB), candidato a vice; e os candidatos pelo Republicanos, Roque Carlos de Vargas, candidato a prefeito, e Paulo de Quadros, candidato a vice.

O debate iniciou com as considerações iniciais e apresentação dos candidatos a prefeito e vice, feitas em 2 minutos. Em seguida, os candidatos a prefeito responderam as perguntas sorteadas. Eles tiveram 2 minutos para responder e todos responderam às mesmas questões. A primeira foi “quais seus projetos para a segurança pública?”. A segunda questão foi “de que forma atender todas as demandas da população?”.

No segundo bloco, mais perguntas sorteadas para os candidatos a prefeito e também para os vices. Os candidatos responderam a pergunta “Saneamento Básico compreende: distribuição de água potável, coleta e tratamento de esgoto sanitário, drenagem urbana e coleta de resíduos sólidos (lixo). Como estão estes serviços na sua cidade e como pretendes avançar?”. Em seguida os vices responderam à questão “quais são seus projetos para a educação?”.

No terceiro bloco, os candidatos a prefeito puderam fazer questões entre si. Os candidatos tiveram 20seg para perguntar, 1min45seg para responder, 40seg de réplica e 20seg de tréplica. Primeiro, Roque questionou Amarildo sobre porque não foi pedido impeachment de José Luiz Cenci por uma irregularidade em licitação, quando Amarildo era assessor da Câmara. Em seguida, Amarildo questionou Roque sobre o porquê do candidato, que atualmente é vice-prefeito, ter sido “deixado de lado” na administração.

Após, Cenci questionou Amarildo sobre como ele pretende atrair investimentos. Depois, Amarildo questionou Cenci sobre o porquê o piso nacional dos professores não está sendo pago. Em seguida, Cenci questionou Roque sobre qual a ideia para incentivar o comércio local. Por fim, Roque questionou Cenci sobre quais seriam as propostas para a educação.

No quarto bloco, mais perguntas entre os candidatos. Amarildo questionou Roque se ele vai dar andamento ao projeto de casas populares. Depois, Cenci questionou Amarildo sobre projetos para a terceira idade. Após, Roque questionou Cenci sobre o valor de um vale a ser criado para os funcionários para consumo no comércio local. Em seguida, Roque perguntou a Amarildo sobre quais os planos para a saúde. Ainda, Amarildo questionou Cenci a respeito de projetos para asfaltamento. Por fim, Cenci questionou Roque sobre projetos para o pequeno produtor.

O debate encerrou com as considerações finais dos candidatos a prefeito, com 2 minutos para cada um. Quem não conseguiu acompanhar o debate ao vivo, pode assistir a gravação no canal do YouTube da Rádio Popular.

- publicidade -