Na tarde desta sexta-feira (9/7), a Prefeitura de Teutônia emitiu uma Nota Oficial referente à notificação da Patrulha Ambiental (PATRAM) por operar saibreira sem licença. Leia abaixo o conteúdo na íntegra.
“A Prefeitura Municipal de Teutônia vem à público esclarecer que o município recebeu visita da Patrulha Ambiental (PATRAM), na manhã desta quinta-feira, dia 08, para averiguar denúncia com relação a extração de saibro na localidade de Linha Clara.
Prontamente o Secretário de Obras, Viação e Transportes, assim como, a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, receberam os fiscais na prefeitura e apresentaram a documentação encaminhada para regularização da saibreira existente no local.
A vistoria resultou na Notificação Ambiental nº 37, que relata que a atividade deveria ser suspensa até a regularização final do empreendimento, o que foi acatado de imediato.
Não houve dano ambiental, visto que a saibreira era utilizada em anos anteriores.
O fato NÃO CULMINOU NA PRISÃO DO SECRETÁRIO DE OBRAS, VIAÇÃO E TRANSPORTES, o qual continuou exercendo suas funções normalmente após o ocorrido.”