Bebê engasgado é salvo com a orientação de soldado da Brigada Militar

2408
Soldado Chirlei (c) com o bebê Bernardo e os pais Silvana e Jean (d) // Crédito: Divulgação BM

Um bebê de 24 dias foi salvo por volta das 11h30 da manhã desta segunda-feira (13/9). Orientada por telefone, a mãe conseguiu realizar a manobra de Heimlich e salvar o menino.

A soldado Chirlei, da BM de Teutônia, recebeu a ligação da mãe Silvana Amaral Lopes (30). Desesperada, ela informou que o filho Bernardo Lopes Bayer, de 24 dias, havia se engasgado com leite, não respirava nem se mexia. Treinada para estas situações, a soldado Chirlei acalmou e orientou a mãe para realizar a manobra de Heimlich. O procedimento foi realizado com sucesso, o bebê reagiu e voltou a respirar.

Enquanto isso, uma viatura da Brigada Militar foi para a Rua Arno Sippel, no Bairro Canabarro. O sargento Krabbe e o soldado Cézar deram o socorro primário e levaram a mãe e o filho para atendimento no Hospital Ouro Branco.

O bebê Bernardo ficou em observação e teve alta na tarde de hoje. A manobra de Heimlich, orientada por telefone, e o rápido socorro dos policiais militares foram fundamentais para a sobrevivência do bebê.

No decorrer da tarde, a BM visitou a família emocionada e recebeu os agradecimentos dos pais Silvana e Jean Marsell Bayer (28).

Soldados da BM auxiliaram a mãe para salvar o menino de 24 dias // Crédito: Divulgação BM
- publicidade -