Picada Horst, em Westfália, receberá novo poço artesiano

A empresa PFG Poços Artesianos iniciou a perfuração

666
A perfuração pode ter, no máximo, 400 metros / Créditos da foto: Paloma Driemeyer Valandro / Divulgação

Iniciou na quarta-feira (22/9), a perfuração de um novo poço artesiano na comunidade de Picada Horst, interior de Westfália. Com a chegada das estações mais quentes e de pouca chuva, condições propícias para estiagem severa, a obra torna-se de grande importância para o fornecimento de água local.

A perfuração do poço é realizada pela empresa PFG Poços Artesianos Ltda., de Tapejara, vencedora da licitação. O valor do contrato é de até R$ 260.554,23, contemplando materiais e mão de obra, com perfuração de até no máximo 400 metros. A metragem de perfuração pode ser inferior e, por consequência, o valor da obra pode baixar. Os trabalhos serão custeados com recursos próprios da municipalidade.

Na manhã desta quinta-feira (23/9), o prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena, e o secretário de Obras, Viação e Interior, Élcio José Lupatini, acompanharam o andamento da obra. Docena e Lupatini consideram este mais um importante investimento para o município. “Estamos na primavera e logo mais o verão está aí. Precisamos agilizar os processos para que não tenhamos problemas quanto ao abastecimento de água em nosso interior nesta época”, reforçam.

Eles lembram que nos últimos dois anos, a estiagem foi severa e houve grande demanda de transporte de água por caminhões-pipa. “Assumimos o compromisso de resolver esta questão e não estamos medindo esforços para que a situação se ajuste o quanto antes”, observaram eles.

Em pouco mais de um ano, três novos poços artesianos foram perfurados em Westfália. Todos eles estão localizados na região alta do município, que em época de estiagem costuma ser a mais atingida com a escassez de água.

- publicidade -