Vacinação de crianças contra a covid-19 tem baixa procura em Teutônia

O alto índice de vacinação em Teutônia faz com que a cidade tenha baixos índices de internação e de casos graves

953
Crédito da foto: Freepik / Divulgação

Mais de 77% da população de Teutônia já tomou as duas doses da vacina contra a covid-19. O índice é muito próximo daqueles que tomaram a primeira dose, 79.8% da população. Nesta porcentagem não estão incluídas as crianças, que passaram a ser vacinadas desde a última semana. Já com a dose de reforço, aproximadamente, 23% da população teutoniense já tomou a dose de reforço, os demais vão receber a medida que completar o intervalo de tempo em relação a segunda dose.

O secretário municipal de Saúde de Teutônia, Juliano Renato Körner, destaca o andamento da vacinação e principalmente o afastamento de muitos profissionais, em função da contaminação pela variante ômicron. “Isso faz com que muitas vezes o nosso andamento dentro da Secretaria não funcione como o esperado”, avalia. O secretário também destaca que o alto índice de vacinação em Teutônia faz com que a cidade tenha baixos índices de internação e de casos graves. “Sobre a vacinação, ela está funcionando muito bem, Teutônia é exemplo em vacinação. Os altos índices de vacinação da nossa região, Teutônia é um dos melhores. Isso está refletindo diretamente tanto nas internações, como nos casos graves na procura de UTI”, explica.

Ele também comentou o início da vacinação para as crianças. “Não está tendo uma procura como esperávamos no início. Estamos insistindo e pedindo para a população que a única coisa que salva vidas e que pode deixar de circular esse vírus, é a vacina. Não existe outra forma a não ser a vacina”, ressalta.

Para possibilitar aos pais que não conseguem levar seus filhos durante a semana, será realizado uma ação para aplicação da vacina nos dias 5 e 12 de fevereiro, que ocorrerá no Centro Avançado de Saúde (CAS), do Bairro Canabarro, no período da manhã, das 08h00 às 12h00

- publicidade -