Atletas de Teutônia disputam o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18

Competição será realizada em Bragança Paulista, de 23 a 25 de junho

1069

Cinco atletas e o treinador Iurquen Roese representam a Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi/Elegê no Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18, que será disputado de 23 a 25 de junho no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), em Bragança Paulista, na região de Campinas/SP.

Eles embarcaram nesta quarta-feira. Na delegação teutoniense, além do treinador, estão Fabiano Backendorf, que disputa as provas do decatlo e é a principal esperança de medalhas, considerando que foi campeão brasileiro em 2015; Arthur Ahlert, jovem revelação que compete nas provas de 800m e 1500m; Abighail Brune, que estará na prova do heptatlo e em 2016 foi medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Escolar; Adrian Lanius, competidor das provas de 200m e de salto em altura, vice-campeão brasileiro em 2016 no salto em altura da categoria Sub-15; e Luana Reis, destaque nas prova de meio fundo, que irá correr os 800m e 1500m. Eles acompanham a delegação gaúcha, composta por 35 atletas que representam o Rio Grande do Sul na competição

O Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18 2017, em sua 8ª edição, deverá reunir mais de 730 competidores, representando 114 clubes de 19 Estados (Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe) e do Distrito Federal. A competição terá ainda a participação de dois atletas argentinos como convidados. Esta será a última oportunidade para que os competidores alcancem os índices exigidos pela CBAt para o Campeonato Mundial da categoria, marcado para o período de 12 a 16 de julho, em Nairóbi, no Quênia.

O campeonato faz parte do Programa Caixa de Competições da CBAt e é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo e da Federação Paulista de Atletismo (FPA). Informações e resultados poderão ser conferidos no site da Confederação – www.cbat.org.br. A competição também poderá ser acompanhada em tempo real na página da entidade no Facebook.

Fonte: AI Colégio Teutônia

- publicidade -