Prefeitura de Lajeado desenvolve projeto de rótula em frente à UPA

1030
Intenção é implantar rótula no acesso à UPA e ao Jardim Botânico em Lajeado

A Prefeitura de Lajeado, através da Coordenadoria de Projetos Especiais e Captação de Recursos, desenvolveu projeto técnico para construção de uma rótula em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na ERS 413, bairro Moinhos D’Água.

O objetivo é oferecer mais segurança aos motoristas que precisarem acessar a unidade de saúde, bem como o Jardim Botânico de Lajeado (JBL) e um condomínio fechado, erguido recentemente nas imediações.

Conforme o titular da coordenadoria e autor do projeto técnico, engenheiro civil Isidoro Fornari Neto, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagens (DAER) já autorizou o projeto e sua construção, tendo em vista que a manutençãoda rodovia é de sua competência.

Contudo, Fornari esclarece que é necessário que a Câmara de Vereadores de Lajeado autorize o Executivo municipal a executar a obra, justamente por se tratar de uma rodovia estadual, ou seja, fora das responsabilidades municipais. “A estimativa dos custos está sendo feita e assim que concluída nos permitirá enviar o projeto para apreciação dos vereadores”, afirma Fornari.

Ele adianta que o projeto prevê a construção de uma rótula em frente à UPA, bem como o alargamento com pavimentação asfáltica das pistas da ERS ao lado da rótula, evitando assim que o fluxo de veículos não seja prejudicado no local.

- publicidade -