Jornada do Sorvete estimula capacitação e fortalecimento do setor nesta quinta e sexta-feira

850

O consumo per capita de sorvete é de 4,8 litros por ano no Brasil. Extraoficialmente, no Rio Grande do Sul essa marca é maior, embora ainda haja muito mercado a conquistar.  E para melhorar indicadores como esse a Associação Gaúcha das Indústrias de Gelados Comestíveis (Agagel) promove mais uma edição da Jornada do Sorvete. O evento ocorre nesta quinta-feira (06/07) e sexta-feira (07/07), em Lajeado, e a expectativa é reunir mais de 250 pessoas, entre fabricantes e fornecedores do setor.

O evento tem o objetivo de qualificar e fortalecer o setor, que também sentiu os efeitos da crise econômica, mas no balanço da última década registrou aumento de 30% no consumo do produto no Brasil. A comercialização saltou de 760 milhões de litros em 2006 para aproximadamente 1 bilhão de litros em 2016, conforme a Associação Brasileiras das Indústrias de Sorvete (Abis).

A Jornada iferece aos participantes palestras, exposição de máquinas, equipamentos e matérias-primas, além de momentos de integração. Na programação, uma proposta multidisciplinar instiga debates sobre recursos humanos, marketing, sustentabilidade, legislação, economia e logística.

- publicidade -