Reunião com lideranças acerta detalhes do 4º Dia do Colono e Motorista

Líderes de comunidades reuniram-se com organizadores da festa, agendada para o dia 25 de julho, para acerto de particularidades envolvendo tradicional desfile, benção, almoço, baile e também entrega dos troféus Frontino Caye

780
Reunião no Salão Nobre da Prefeitura entre organização e líderes de comunidades acertou mais detalhes para a festa/Crédito da foto: Rodrigo Angeli/Divulgação

Uma nova reunião no Salão Nobre da Prefeitura de Estrela, na manhã desta segunda-feira (10), marcou o acerto de questões ainda pendentes que envolvem a realização do 4º Dia do Colono e Motorista, agendado para o próximo dia 25 de julho. A promoção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Estrela com apoio do Governo Municipal, marcará também a passagem do 54º aniversário do STR (06/05) e a 12ª edição do Dia da Saúde.

Participaram da reunião a diretoria do STR Estrela, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Braun, a coordenadoria do Grupo de Apoio e Convivência do Idoso Estrelense (Gracie), o Gabinete da Primeira-Dama, a Defesa Civil e o Departamento de Trânsito do município, também apoiadores da festividade como a Emater e Brigada Militar. Como convidados, líderes e coordenadores de comunidades de Estrela, que participaram da explanação e do debate de pontos ainda pendentes em torno da programação da festa, que se iniciará com o tradicional desfile e prosseguirá no Centro Comunitário Cristo Rei, local do almoço, do baile e outras atividades. “Tivemos a intenção de ainda tirar algumas dúvidas, ouvir algumas sugestões e deixar claro a importância da participação das comunidades e nossos moradores para o sucesso do evento”, explica o presidente do STR, Rogério Heemann. “Um exemplo é no engajamento das comunidades no enfeite dos carros e caminhões do desfile, tanto que aquele que estiver mais enfeitado de acordo com a temática da festa será premiado”, relata. O desfile pela cidade dará início às festividades, com concentração a partir das 9h, na Avenida dos Estados. A saída está marcada para às 9h30min, passando pelas principais ruas da cidade, com bênção em frente ao Parque Princesa do Vale.

Ingressos e atrações

Após o desfile, a quarta edição da festa prosseguirá no Centro Comunitário Cristo Rei, onde ocorrerá a abertura oficial, com pronunciamento de autoridades e bênção, às 10h30min. Terá o valor de R$ 18 o ingresso individual para o almoço e participação nas demais atividades, inclusive com premiações em brincadeiras e jogos de interatividade. A festa, que contará ainda com apresentação do Coral do Gracie, encerrará com baile animado pela banda Musical Star Music. Ingressos já vendidos junto aos mais diversos setores envolvidos. Serviços de saúde serão disponibilizados.

Troféu Frontino Caye

No dia também será entregue o Troféu Frontino Caye para os destaques dos setores leiteiro, avicultura, suinocultura, agroindustrial, jovem rural, aposentado e motorista. Os escolhidos do troféu serão escolhidos, mas não divulgados. Informações gerais da festa pelo telefones 3981-1105 (Gracie), 3712-1001 (STR) e Gabinete da Primeira-Dama (3981- 1211).

- publicidade -