Renato Borghetti Quarteto aquece o Festival de Música

1021
Borghetti e Quarteto arrancaram aplausos do público

O Festival de Música de Teutônia trouxe ao palco, na noite gelada desta terça-feira (18/07), o show de Renato Borghetti Quarteto, no auditório do Colégio Teutônia. O clima esquentou, tanto que Borghetti ficou de manga curta logo após a primeira música.

“Felicidade estar dentro da escola, feliz e orgulhoso pelo convite a um evento de música, algo raro nos dias atuais”, destacou Renato Borghetti em sua fala de abertura.

O show mostra uma outra parte do trabalho de Borghetti, por demais conhecido pelos ritmos gaúchos como vanerão, xote, milonga ou chamamé. A base é o acordeão, partindo deste para uma música mais elaborada. O Quarteto mostra o instrumental, para alguns etnomusica, world music, jazz fusion.

No Quarteto, Renato Borghetti (acordeão ou gaita) atua com Daniel Sá (violões), Pedrinho Figueiredo (flauta e sax) e Vitor Peixoto (teclados).

O Festival de Música de Teutônia continua nesta quarta-feira, com oficinas ao longo do dia. À noite, às 20 horas, tem o Recital de Estudantes e Professores. E na quinta-feira, após mais um dia de oficinas, o encerramento com a Grande Orquestra do Festival, também às 20 horas, no auditório.

Músicos promoveram show instrumental
Boa presença de público no auditório do CT
Músicos interagiram com a plateia
- publicidade -