Agosto Dourado será tema de encontro sobre aleitamento materno

791
Tema quer estimular a amamentação materna

Em alusão à 25ª Semana Mundial da Amamentação, que é comemorada de 1º a 7 de agosto, a Secretaria Municipal da Saúde de Colinas promove o segundo Encontro de Puérperas com o tema “Agosto Dourado”. O objetivo é estimular a amamentação exclusiva até o sexto mês de vida e complementado até dois anos ou mais. O público-alvo são mulheres 45 dias após o parto e mães que amamentam bebês de até um ano.

A atividade ocorrerá dia próxima terça-feira, dia 25 de julho, no auditório da Unidade Básica de Saúde (UBS), a partir das 13h30min. A fonoaudióloga Gisele Fernanda Schaurich Rezende falará sobre linguagem e desenvolvimento da fala. Será equipado um estúdio fotográfico. As imagens captadas virarão um varal que deverá ser exposto na Unidade.

Saiba mais

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado porque simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. São 30 dias em que são celebrados a promoção, a proteção e o apoio ao aleitamento.

- publicidade -