“Atividades de Férias” chegam à 9a edição

765
Atividades esportivas e recreativas são oferecidas para as crianças/Crédito da foto: Priscila Pilletti/Divulgação

Os dias ensolarados estão deixando o clima ainda mais propício para aproveitar as Atividades de Férias, que chegam à 9a edição no inverno de 2017. De segunda a sexta-feira, 24 a 28 de julho, o Ginásio Municipal de Esportes é o local de diversão da criançada em Garibaldi.

Durante os cinco dias, a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, oferece gratuitamente toda a estrutura para garantir atividades recreativas e esportivas para crianças de 6 a 12 anos de idade, com supervisão de professores. Estão à disposição brinquedos infláveis, camas elásticas, jogos, partidas esportivas, sessões de cinema, música e lanche para cerca de 300 participantes.

O secretário Wolnei Caio lembra a importância de disponibilizar a ação, quando muitos pais não conseguem estar com os filhos durante o recesso escolar. “Além disso, eles brincam, conhecem novos amigos e, muitas vezes, despertam o interesse para o esporte. Isso gera saúde e oferece um entretenimento saudável, prevenindo a vulnerabilidade”, afirma o secretário.

Esta é a primeira vez que Fernanda Chesini traz a filha de 5 anos, Isabella, para participar das atividades, por indicação de uma amiga. “No início ela ficou envergonhada, mas agora já está brincando à vontade com as outras crianças”, comentou, enquanto aguardava a menina, que também aproveitou as férias de inverno para ir ao cinema e visitar a avó. “Não dá para ficar em casa, criança tem que brincar.”

- publicidade -