Dia dos Avós reúne cerca de 300 idosos em São José de Costa Real

840
Cerca de 300 idosos se reuniram em encontro/Crédito da foto: Priscila Pilletti/Divulgação

Dia 26 de julho é Dia dos Avós e a data foi celebrada entre os grupos de convivência do município de Garibaldi, nesta quarta-feira. Cerca de 300 idosos, entre integrantes dos sete grupos coordenados pela Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social (SMHTAS), e o Clube da Melhor Idade Vivere Bene, levaram muita alegria ao salão comunitário de São José de Costa Real, que sediou o evento.

Antes do baile, o secretário Calvete Poleto e a coordenadora dos grupos da terceira idade, Adriana Cercato, lembraram a importância dos avós como alicerce das famílias. “Sempre que temos uma dificuldade com nossos pais, buscamos socorro com nossos avós”, lembrou o secretário.

O prefeito Antonio Cettolin destacou o olhar especial do município para com a terceira idade. “Sempre fazemos o possível para oferecer, com muito amor, este dia especial, para as pessoas que já trabalharam tanto por Garibaldi”, afirmou o prefeito. “Participar dos encontros dos grupos de convivência é manter a saúde e constituir amizades e felicidade”, acrescentou.

Terceira Idade comemorou o Dia dos Avós/Crédito da foto: Priscila Pilletti/Divulgação

A equipe da SMHTAS emocionou a todos com uma mensagem especial de homenagem aos avós. “Que alegria pode ser maior que ter um neto nos braços e ver que nossa história nunca vai terminar? Parabéns por serem esta escola, onde cada um de nós, que tem o privilégio de conviver com vocês, tem sempre a aprender”, declamou a psicóloga Analissa Scherer.

Os avós mais idosos presentes, Leopoldo Ló, de 90 anos de idade, e Emília Guarnieri, de 94, foram homenageados pelo grupo de convivência anfitrião, com uma torta. O coro do grupo de Costa Real ainda apresentou o Hino ao Idoso.

- publicidade -