Núcleo Crie promove iniciativas para desenvolver o empreendedorismo

Atividades são voltadas a estudantes do Ensino Superior e da Educação Básica

870
CRIE Ext Univates leva educação empreendedora e financeira a escolas

As ações da Universidade do Vale do Taquari – Univates voltadas ao fomento do empreendedorismo são articuladas por intermédio do Núcleo de Criatividade, Inovação e Empreendedorismo (Crie), vinculado à Diretoria de Inovação e Sustentabilidade (Dins). Uma das iniciativas é o CRIE Talks Univates, um evento que teve início em 2016 e busca promover bate-papos sobre empreendedorismo. A próxima edição será realizada em parceria com o núcleo jovem da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lajeado, no dia 10 de agosto, durante o 5º Encontro Estadual de Jovens Empresários. O evento anual será realizado no Teatro Univates.

De acordo com o coordenador do Núcleo Crie, professor Eloni José Salvi, na graduação, outra iniciativa do núcleo é o programa CRIE Interact Univates, que busca integrar estudantes de diversos cursos no desenvolvimento de trabalhos interdisciplinares, a exemplo do que foi realizado no primeiro semestre de 2017, quando os cursos de Administração, Design, Engenharia Ambiental, Farmácia, Publicidade e Propaganda e Química Industrial desenvolveram produtos cosméticos, assim com o plano de negócios e a comunicação de suas criações. Todos os semestres, os professores de todos os cursos da Univates são convidados a se engajarem nesse projeto.

CRIE Interact Univates estimula trabalhos interdisciplinares com turmas de graduação/Crédito da foto: Ricardo Horn/Divulgação

O fomento ao empreendedorismo também é levado à comunidade por meio do projeto de extensão “Educação Empreendedora e Financeira” – CRIE Ext Univates, no qual estudantes de graduação que participam das disciplinas de Educação Financeira e Empreendedorismo organizam oficinas que são realizadas em escolas do Vale do Taquari.

Escolas interessadas em receber o programa de extensão podem se candidatar pelo e-mail [email protected] para que seja seja estudado pelo CRIE a possibilidade de atendimento à demanda.

- publicidade -