Astronomia no Jardim promove observação do céu e do universo

655
Cadastro reserva será para cinco áreas de atuação nas salas de aula

Quem gosta de apreciar o céu, as estrelas e o universo, terá uma oportunidade especial nesta quinta-feira (17/8). A Secretaria do Meio Ambiente (Sema), através do Jardim Botânico de Lajeado, realizará o evento Astronomia no Jardim, no qual a comunidade está convidada a observar, divulgar e compartilhar conhecimentos sobre a formação do universo e planetas.

O evento será realizado no Jardim Botânico de Lajeado e reunirá profissionais que vão ajudar os participantes a entender sobre a formação do universo e dos planetas. Além disso, será uma oportunidade para observar o céu e as estrelas. Por ser uma área verde e com pouca iluminação artificial, o JBL é um local apropriado para este tipo de observação, já que é um local escuro, facilitando a visualização de estrelas e de outros corpos celestes. As pessoas que tiverem binóculos, luneta ou telescópio podem levar e aprender a usá-los para observar o céu.

Ao longo do ano, serão realizados encontros para abordar temas relacionados à astronomia e ao uso de ferramentas para observação do céu. Palestras, oficinas e observações serão as atividades realizadas no Astronomia no Jardim.

Para participar, basta se deslocar ao Jardim Botânico. A atividade é gratuita e aberta à comunidade, sem a necessidade de inscrição.

Confira a programação do Astronomia no Jardim:

19h30 – Palestra Formação do Universo

Profa. Sonia Gonzatti – Física e doutora em Educação (PUCRS). Atualmente é professora de Física Básica (UNIVATES) e Coordenadora do projeto Redes Interdisciplinares: desvendando as Ciências Exatas e tecnológicas

20:45 – Observação do céu noturno

Profa. Sônia Gonzatti & Marcos Lorensini – Fundador do C.A.A.L – Clube de Astrônomos Amadores de Lajeado e Vale do Taquari

- publicidade -