Aprendizes concluem formação que prepara para o mercado de trabalho

Inédito Programa Aprendiz Cooperativo do Campo forma primeira turma do Brasil

845
Alunos receberam certificados/Crédito da foto: Leandro Augusto Hamester/Divulgação

“Todos nós temos uma essência, mas não nascemos conhecendo essa essência. Por isso, devemos buscá-la ao longo da vida, e isso acontece a partir de escolhas e abraçando oportunidades. O Aprendiz Cooperativo do Campo foi uma oportunidade que eu abracei e permitiu que eu descobrisse a minha essência. Isso não é qualquer curso que vai proporcionar. Me tornei uma pessoa mais responsável e levo isso para a vida. Assumir nossas responsabilidades gera frutos.” As palavras são da estudante Alessandra Laís Wünsch, que integrou a primeira turma no país do Programa Aprendiz Cooperativo do Campo, iniciativa do sistema Ocergs-Sescoop/RS, do Colégio Teutônia e da Cooperativa Languiru, cuja formatura ocorreu no dia 17 de agosto, em solenidade realizada no educandário teutoniense.

Na oportunidade foram entregues os certificados de conclusão dos cursos de Assistente Administrativo, com estudantes cotizados da Lactalis do Brasil; Eletrotécnica Básica, com estudantes cotizados das cooperativas Languiru e Certel; e do inédito e pioneiro Aprendiz Cooperativo do Campo, para estudantes cotizados da Languiru.

A noite contou com homenagens e despedidas emocionadas. Falando em nome dos demais aprendizes, a estudante Laura Lehdermann agradeceu pela oportunidade. “Concluímos um pequeno, porém, muito importante degrau em nossas vidas. Mais que um degrau, a oportunidade que as cooperativas Languiru e Certel e a empresa Lactalis nos deram foi o alicerce de uma grande obra em construção, o início de nossa vida profissional. Encerramos esta etapa com mais sabedoria, conhecimento e responsabilidade, percebendo que, antes de mais nada, a preparação é a chave do sucesso”, frisou, agradecendo às empresas cotizadoras, ao sistema Ocergs-Sescoop/RS, ao Colégio Teutônia e aos professores.

- publicidade -