Tudo pronto para a 3ª Caminhada Ecológica

Evento ocorre neste domingo (27) e percorrerá mais de nove quilômetros pelo interior do município. Número de participantes foi ampliado

649
São 140 os inscritos para a caminhada pelo interior de Estrela

Será realizada neste domingo a terceira edição da Caminhada Ecológica, uma expedição a pé pelo interior do município de Estrela, mais precisamente a localidade de Costão. A partida de todos, contudo, se dará ainda no Parque Princesa do Vale, com concentração às 7h30min, onde os participantes tomarão um café, farão a doação do quilo de alimento não-perecível que valeu como inscrição e depois irão de ônibus até o local de partida, de onde sim partirão para a caminhada. Número de participantes foi ampliado, mas as vagas estão esgotadas outra vez.

Inicialmente foram limitadas a cem o número de inscritos, mas a pressão popular foi grande e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), organizadora do evento, conseguiu apoio para possibilitar a participação de mais 40 pessoas, que já estavam na lista de espera. Ainda assim uma nova lista de espera foi criada. “Limitamos pois há uma série de questões envolvidas, como o café da manhã que preparamos, o transporte de ida até Costão e volta, que precisa ser feito de ônibus, e outras decisões técnicas. Mas conseguimos mais um ônibus para o transporte, o apoio para ampliarmos o nosso café, e assim ao menos mais 40 pessoas que estavam querendo muito participar poderão estar conosco”, destaca o secretário Julio Saldanha Pereira. Na edição de março foram 130 pessoas, mas todos partiram já do Parque Princesa do Vale, pois o roteiro foi mais próximo. “Só pedimos que, quem está inscrito mas não puder vir a participar, que nos informe pois poderemos chamar outro interessado. E aos que ficarem de fora agora, pedimos a compreensão e damos a certeza de que em breve teremos outra edição.”

Doação e lista de espera

Saldanha lembra que os alimentos devem ser entregues no Parque, que depois serão doados à Pastoral do Bairro das Indústrias. O retorno de todos está previsto para as 11h30min. As inscrições para a nova lista de espera devem ser feitas pelo e-mail [email protected]. br, com nome completo e telefone de contato. Mais informações pelo 3981-1067.

- publicidade -