Onze atividades compõem programação de eventos técnicos da Estrela Multifeira

712
A exemplo de 2015, programação técnica oportuniza capacitação e debates

Três dias dedicados a educação, ciência, gestão e negócios. Assim se define a agenda de atividades técnicas da 5ª Estrela Multifeira. Onze ações que vão desde práticas com estudantes até debate sobre aspectos socioeconômicos do setor leiteiro serão realizadas gratuitamente em dois auditórios erguidos nos ambientes da feira: o Navegar, que acomodará até 70 pessoas, e o Fluvial, com capacidade para 50 lugares.

A Faculdade La Salle será a responsável por três oficinas. A primeira, voltada aos alunos do Ensino Médio, é intitulada Second Life, através da qual os jovens serão inseridos em uma realidade paralela por meio de um jogo virtual. A de Educação e Planejamento terá como tema a organização financeira, enquanto a instituição realizará ações práticas na Oficina de Chás e Temperos. O corpo discente da La Salle e estudantes de outras localidades também estarão envolvidos com a VIII Mostra de Iniciação Cientifica (MIC), na qual serão apresentados artigos acadêmicos relacionados às disciplinas de Administração, Ciências Contábeis, Agronegócio, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais.

A parceria entre Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis) e Sebrae promove a Rodada de Negócios, através da qual se oportunizará a interação comercial entre compradores e vendedores com interesses comuns. Os interessados em participar do encontro têm até está quinta-feira (31) para efetuarem sua inscrição no site www.sebrae-rs.com.br/ rodadasdenegocios.

A programação de eventos técnicos conta ainda com reunião da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Encontro de Secretários de Educação e Simpósio da Cadeia Produtiva do Leite. A Estrela Multifeira 2017 ocorre entre os dias 06 e 10 de setembro, no Porto de Estrela. A realização é da Cacis e conta com o patrocínio de Prefeitura de Estrela, Câmara de Vereadores, Imec, Sicredi e Lojas Benoit.

- publicidade -