Prefeitura promove capacitação sobre Nota Fiscal Eletrônica

Novo modo de emissão da NF-e, Portal do Cidadão e outros temas estão sendo trabalhados com contadores, empresários, comerciantes e autônomos 

669
Capacitação reuniu cerca de 40 pessoas em sua primeira turma

A Prefeitura de Estrela realizou, na manhã desta terça-feira (29/08), a primeira capacitação para o uso da nova plataforma de emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e outros serviços como Portal do Cidadão e Escrita Fiscal através do novo sistema implantado pela IPM. Oportunizada pela Secretaria Municipal da Fazenda de Estrela, através do Setor de Fiscalização Tributária, a capacitação será realizada com nova turma na parte da tarde, a partir das 14h. Um terceiro grupo realizou o treinamento na manhã desta quarta-feira (30), às 9h, também no Salão Nobre da Prefeitura (Rua Julio de Castilhos, nº 380, Centro).

O treinamento desta terça-feira é mais voltado aos contadores e escritórios de contabilidade, mas não exclusivo a estes, por uma questão mais técnica. Cerca de 40 pessoas participaram do treino na parte da manhã. Já a capacitação da quarta-feira (30), às 9h, foi específica para os usuários autônomos que trabalham basicamente com a emissão da NF-e. Carlos Wagner, de um escritório de contabilidade de Lajeado, aprovou a iniciativa e o novo modelo. “Para quem já trabalha com o modelo utilizado em outros municípios, como é o nosso caso, por se tratar de um escritório de contabilidade, não vai mudar muito a forma de execução. Mas vai facilitar muito o serviço, principalmente quanto ao lançamento da nota fiscal. O município também só tem a ganhar com isso”, afirma.

O uso do novo sistema de emissão de nota fiscal eletrônica valerá a partir da sexta-feira, dia 1º. Já no sábado, dia 2, no turno da manhã (das 8h às 11h30min) haverá plantão especial no setor tributário do município para esclarecimentos de dúvidas para emissão da Nota Fiscal, pelo telefone 3981-1035, ou atendimento no local.

- publicidade -