Obesidade infantil será tema central de encontro

Evento aberto à comunidade terá como atração palestra com a renomada nutricionista Maísa Beltrame Pedroso

739
Reunião com lideranças municipais visou mobilizar grupos para a participação no evento com a renomada nutricionista

Importantes questões para a saúde da população de Estrela serão tratadas em um encontro na próxima terça-feira (05/09), às 9h30min. Obesidade infantil e a melhor qualidade de vida serão os focos do evento marcado para o plenário da Câmara de Vereadores (Rua Dr. Tostes, nº 51, Centro), e aberto a toda comunidade. O encontro é baseado no tema “Obesidade: um desafio a ser enfrentado no RS”.

A palestrante será a nutricionista Maísa Beltrame Pedroso, coordenadora da Política de Alimentação e Nutrição da Secretaria Estadual de Saúde e reconhecida por seu trabalho no município de Veranópolis. Uma reunião, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, realizada da tarde desta quarta-feira (30/08), mobilizou representantes de várias instituições e frentes com o objetivo de motivar a participação do maior número possível de pessoas na oportunidade, visto a importância do assunto.

Convocada pelo secretário da Saúde, Elmar Schneider, a reunião contou com a presença dos também titulares das pastas de Educação, Marcelo Mallmann; do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), José Itamar Alves e o chefe de gabinete de Estrela, Cliver André Fiegembaum. Também estiveram representadas lideranças de diversas fundações, instituições e órgãos do município, entre eles o Hospital Estrela, Rotary e Lions Clube, Liga Feminina de Combate ao Câncer, STR Estrela, Comdica e Conselho Municipal de Saúde, entre outros.

- publicidade -