Fazenda terá expediente interno e plantão para a Nota Fiscal Eletrônica

Novo modo de emissão da NF-e terá seu primeiro dia nesta sexta-feira (1º), e secretaria monta estratégia para facilitar atendimento

584
Novo portal facilitará a emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)

Entra em operação, nesta sexta-feira (1º), a nova plataforma de emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) de Estrela. Por se tratar de um procedimento que pode gerar algumas dificuldades e dúvidas neste primeiro momento, a Secretaria Municipal da Fazenda de Estrela estará com expediente apenas interno ao longo do dia, com exceção do seu setor de protocolo. Já no sábado, dia 2, no turno da manhã (das 8h às 11h30min), haverá plantão especial no setor tributário do município para esclarecimentos de dúvidas.

- publicidade -

A nova plataforma faz parte do novo sistema integrado da Prefeitura, que está sendo implantado ao longo das últimas semanas em todos os setores da administração municipal e que tem como objetivo tornar mais prático, centralizado, ágil e menos burocrático os mais diversos serviços disponíveis. A prefeitura realizou, esta semana, três oficinas de capacitação como parte de preparação de contadores/escritórios de contabilidade, comerciantes e usuários autônomos que trabalham com a emissão da NF-e. “Toda mudança, troca, gera alguns desconforto, traz algumas dúvidas, mas isto é normal, principalmente no início do processo. Depois, com a adaptação, vamos ver que os benefícios serão muitos e por um longo período, pois avançamos rumo à modernização. Pedimos agora a compreensão para o que pode não sair exatamente como todos gostariam ou esperam”, destaca o secretário da Fazenda, Henrique Lagemann. “É por isso que oferecemos os treinamentos, vamos nesta sexta-feira nos dedicarmos mais a sanarmos problemas que possam vir a surgir e ao esclarecimento de dúvidas”, completa.

Mais informações no setor de fiscalização, através dos e-mails [email protected],gov.br ou [email protected], ou do telefone (51) 3981-1035.

- publicidade -