Campeonato de Motonáutica traz velocidade e adrenalina para a 5ª Estrela Multifeira

701
Lanchas atingiram, em média, 160km de velocidade/Crédito da foto: Clarissa Jaeger/Divulgação

A bela paisagem do Rio Taquari e a adrenalina do esporte náutico viraram uma só atração na Estrela Multifeira durante a tarde deste domingo. A tarde ensolarada e quente foi o cenário perfeito para a 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Motonáutica que, integrando a programação da feira, atraiu os apreciadores da alta velocidade para o Porto de Estrela.

Em ação, 17 pilotos competindo em cinco categorias, definidas de acordo com o casco da embarcação e potência do motor. Percorrendo um circuito oval de aproximadamente 300m de comprimento, as lanchas atingiram, em média, 160km de velocidade e os campeões foram aqueles que cruzaram a linha de chegada na primeira posição após dez voltas.

Acompanhando as provas abrigados sobre uma árvore, o casal Ismael Knecht e Angélica Kretsch vieram de Cruzeiro do Sul pelo interesse no esporte. “É uma paixão mesmo. Não tem explicação”, definiu ele. Também admirador da motonáutica, o lajeadense Ademir Heisser comentou que um amigo estava correndo, mas que apesar da atração pelo perigo e velocidade, não se arriscava na atividade. Avaliando a paisagem que sediava o evento e a estrutura montada pela Estrela Multifeira às margens do rio, ele resumiu: “Não precisava ser melhor”.

Resultado

Categoria V 500
1º lugar: Cassiano Schneider
2º lugar: Cristiano Schossler
3º lugar: Fabiano Kaufmann

Categoria V 1700
1º lugar: Rodrigo Polosek
2º lugar: Basilio Tarragô
3º lugar: Alex Lorez

Categoria R 5000
1º lugar: Marcelo Flores
2º lugar: Marcos Bom
3º lugar: Luciano Dellagerise

Categoria R2.5 A
1º lugar: Gilmar Lenz
2º lugar: Paulo Ferreira
3º lugar: Julio Coelho

Categoria Força Livre
1º lugar: Carlos Tasca
2º lugar: Marcos Mandaji

- publicidade -