Crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem tarde voltada à integração familiar

O projeto é mais um dos muitos serviços que o CRAS de Paverama presta a comunidade

693
Crianças do projeto de Zero a Seis anos, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS tem tarde voltada à integração familiar

Na sexta-feira (22/09), as crianças do Projeto de zero a seis anos, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Paverama tiveram uma programação diferenciada, voltada à integração familiar.

Foram realizadas brincadeiras que proporcionaram maior interação entre mães e filhos, com o objetivo de fortalecer a confiança e estimular o convívio maior a partir da participação dos responsáveis nas brincadeiras com as crianças. Diversas atividades, dentre elas o Slackline foram organizadas pelo orientador Social Leandro Azevedo e a psicóloga Dieime Castoldi Reis, profissionais da equipe do CRAS de Paverama. “Nem sempre os pais conseguem dispor de tempo suficiente com seus filhos, principalmente para momentos de lazer. A proposta do projeto também visa à estimulação destes momentos, que não devem restringir-se apenas aos encontros no CRAS, mas que se mantenha esta conduta também nos diferentes espaços de convivência da família” destacou a psicóloga Dieime.

Os encontros acontecem quinzenalmente, nas sextas-feiras à tarde. O projeto é voltado às famílias inscritas no Cadastro Único. Interessados em participar podem obter maiores informações no CRAS, localizado na rua Célio Klein, 43, Centro de Paverama.

- publicidade -