Grupo de Teatro da Univates debate sobre a influência da guerra no homem

843
Esta é a segunda vez que o Grupo de Teatro apresenta a peça O Jardim

A segunda apresentação da peça “O Jardim” pelo Grupo de Teatro da Univates ocorre no dia 28 de novembro, às 20h. Os atores sobem ao palco do Teatro Univates oscilando a composição das suas personagens entre a insanidade e a lucidez, que fazem refletir sobre a força devastadora da guerra sobre o homem. Os ingressos podem ser adquiridos gratuitamente aqui ou pela Bilheteria do Teatro.

A Guerra e o caos

Diante do caos criado por um conflito armado, as pessoas de uma pequena cidade transformam sua realidade e dentro de um pequeno jardim discutem as mazelas de suas pobres vidas, sufocados pela fumaça e pelo barulho das bombas.

Sem ter para onde ir, o recanto torna-se o ponto de encontro dos sobreviventes, formando um retrato tragicômico de um grupo de pessoas em situação-limite. Rir do trágico para não chorar é sempre uma triste válvula de escape. Uma dura e contínua realidade que segue presente em nossos dias na Síria, em Jerusalém, na Venezuela, na Palestina ou nas favelas do próprio Brasil.

Contribuição  dos cursos

Todos os figurinos são resultado do Projeto Figurino, desenvolvido desde o primeiro semestre no curso de Design de Moda da Univates. As estudantes participaram de todo o processo de composição do novo espetáculo para criação das vestimentas dos personagens: ensaios, reuniões com o diretor, criação e confecção dos figurinos.

Já as maquiagens são assinadas pela primeira vez pelas alunas do curso de Estética e Cosmética da Univates, que também passaram por um laboratório de criação, testes de maquiagem e execução.

- publicidade -