Torneio marca inauguração da Pista de Atletismo

Atividade esportiva envolverá atletas de Westfália, Teutônia e Imigrante

949
Nesta segunda-feira, dia 06, servidores fizeram ajustes finais na Pista de Atletismo

Será inaugurada oficialmente na próxima quarta-feira, dia 08 de novembro, a Pista de Atletismo de Westfália, localizada junto ao Parque Municipal de Eventos, no Centro do Município. O ato será marcado pela realização do Torneio Intermunicipal de Atletismo, que envolverá equipes de Teutônia e Imigrante, além de Westfália.

A atividade esportiva terá início às 13h30min, com Congresso Técnico, sendo que as provas iniciarão por volta das 14 horas. As modalidades disputadas serão: Sub-12 (2006, 2007 e 2008) – 50m, 500m, pelota e 4x75m; Sub-14 (2004 e 2005) – 60m, 800m, peso e 4x75m; e Sub-16 (2002 e 2003 – 75m, 1000m, peso, distância e 4x75m. Os primeiros colocados de cada prova serão premiados com troféus e medalhas.

Conforme a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter, a Pista de Atletismo beneficiará os atletas locais. “Muitos jovens westfalianos têm se destacado a nível estadual e regional. Agora contamos com uma pista que atende às regras oficiais, possibilitando e facilitando o treinamento dos atletas, assim como a realização de competições a nível regional e estadual”, salientou, agradecendo aos servidores da Secretaria de Obras, Viação e Interior pelo apoio para a conclusão da Pista de Atletismo.

Pista de Atletismo está pronta para receber atletas

O Parque Municipal de Eventos, num todo, beneficia toda a comunidade westfaliana. “A pista integra o Parque Municipal e é um espaço público que já vinha sendo utilizado pela comunidade westfaliana. As complementações, porém, possibilitam a ampliação de seu uso”, pontua a secretária municipal.

O Torneio Intermunicipal de Atletismo envolverá as equipes CEMEF de Teutônia, Westfália, Colégio Teutônia e Imigrante. A promoção é da Administração Municipal de Westfália, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC).

- publicidade -