Paverama promove Mutirão de Limpeza contra o Aedes Aegypti

817
Diversas ações foram realizadas ao longo deste ano. Na foto, momento de panfletagem sobre a mobilização contra o Aedes Aegipty

A Secretaria Municipal de Saúde de Paverama através da Agente de Endemias e as Agentes Comunitárias de Saúde, farão um mutirão de limpeza contra o Aedes Aegypti, no Bairro Fazenda São José, mais precisamente na Rua Eugênio Faller, tendo como ponto de partida das visitas a Associação de Moradores, seguindo até o final da rua, esquina com a Armindo Laggemann.

Sendo assim, pede-se a compreensão dos moradores, pois o trabalho determina a visita de casa em casa, e tem como finalidade evitar ou conter a proliferação de focos e criadouros do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue.

Na oportunidade as Agentes estarão divulgando o dia de Coleta do Lixo, que será realizado pela Secretaria de Obras. O objetivo das visitas é de realizar as orientações, conversando com cada munícipe, explicando o que é a Dengue, como é transmitida, e também como prevenir, afirma a Agente de Endemias Marilda Bilhar.

A preocupação com a Dengue envolve toda uma Gestão, segundo a Secretária de Saúde Viviane Altenhofen, é preciso deixar bem claro que no decorrer do ano de 2017, foram encontrados 10 focos do mosquito Aedes Aegypti no município, e que a prevenção é a melhor forma de combater esta doença.

A equipe estará identificada com camisetas da Secretaria Municipal de Saúde e a atividade segue em parceria com a Secretaria de Obras, que comunica que dia 5 de dezembro será realizada a coleta de Mutirão de Limpeza e orienta aos moradores para que providenciem antes desta data a retirada de todos os objetos que acumulam água nos quintais, como pneus, latas, potes, garrafas, recicláveis… “Tire seus objetos acumulados para fora do pátio, num local acessível, que vamos passar com a equipe carregando”, destaca Marilda Bilhar, agente de combate a endemias.

A Secretaria Municipal da Saúde informa ainda, que mesmo que não tenha ninguém em casa no dia do mutirão, o material pode ser recolhido pela equipe da Prefeitura.

- publicidade -