Integração de câmbio reúne equipes de quatro municípios em Estrela

Tradicional evento será realizado nesta sexta-feira (01/12), no ginásio no Ginásio Paroquial do Bairro Boa União

798
Encontro ocorreu em agosto, no Bairro das Indústrias, para celebrar o primeiro semestre/Crédito da foto: Rodrigo Angeli/Divulgação

Será realizada nesta sexta-feira, a partir das 9h, mais uma Integração de Câmbio. O evento, que conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) está marcado para ocorrer no Ginásio Paroquial do Bairro Boa União, em Estrela. Receberá mais uma vez grupos de quatro municípios, no fechamento da temporada. Além dos grupos anfitriões, estarão presentes representantes de Lajeado, Teutônia e Poço das Antas. Encontro semelhante ocorreu em agosto, também em Estrela, mas então no Bairro das Indústrias.

A programação prevê partidas para os praticantes de câmbio a partir dos 40 anos de idade. Estrela estará representada pelas equipes do Vida Saudável, formadas nos núcleos de atuação do programa nos Bairros Boa União, Indústrias e também na Linha Wink. Ao todo, cerca de cem pessoas devem participar do evento, que será paralisado ao meio-dia para realização de um almoço de confraternização. Depois será dado prosseguimento aos jogos finais e à programação social. Mas informações pelo telefone 3981-1067.

Saiba Mais

O câmbio é um jogo de voleibol adaptado. As equipes são formadas por 12 jogadores, sendo nove titulares e três reservas. A recepção é com bola presa, podendo ser executados no mínimo um e no máximo três passes, quando então a bola deve ser arremedada para o lado adversário pelo jogador que ocupar a posição central, que dará a ordem de câmbio. As partidas tem duração de dez minutos ou dez pontos.

- publicidade -