C.A.SA Mental comemora dez anos

695
Atualmente a C.A.SA Mental tem 500 paciente em tratamento

O Centro de Atendimento em Saúde Mental – C.A.SA Mental comemora dez anos de fundação no dia 9 de janeiro. Inicialmente formado por duas psicólogas e uma psiquiatra, o serviço cresceu. Hoje conta com quatro psicólogas, dois médicos, uma assistente social, um educador físico, dois agentes administrativos e uma servente.

Amparado nas diretrizes do Sistema Único de Saúde e da Política Nacional de Saúde Mental, que preconizam a autonomia, empoderamento e humanização do acolhimento das pessoas que precisam de apoio e tratamento para algum sofrimento psíquico, fora dos muros de instituições como manicômios e hospitais psiquiátricos e junto de suas famílias e da comunidade. O C.A.SA Mental presta atendimento médico, psicológico e de serviço social. Ainda faz o acolhimento de pacientes com dependência química, atendimento em grupos, oficinas terapêuticas para reabilitação psicossocial e inclusão, visitas domiciliares, encaminhamento de internações psiquiátricas quando necessário e articulações com a rede de atenção do município.

O C.A.SA Mental funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, junto ao Centro Avançado de Saúde, em Canabarro. O contato também pode ser feito pelo telefone (51) 3762-7800 – dígito 8.

- publicidade -