Inscrições para Concurso de Soberanas encerram amanhã

Candidatas devem entregar a ficha de inscrição na Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto

1207
Atuais soberanas do Município - Jaqueline Borghardt (e), Jordana Rex Braun e Soraia Schröer

Seguem abertas até amanhã, dia 07 de fevereiro, as inscrições para o Concurso de Escolha das Soberanas de Westfália2018/2019. A atividade cultural é uma realização da Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC).

Para participar do concurso, a candidata deve, obrigatoriamente, representar uma entidade do Município. Além disso, precisa atender uma série de requisitos, entre eles: ser maior de 17 anos, completos durante o ano do concurso, e ter no máximo 25 anos até a data da inscrição; não estar participando de qualquer outro concurso de escolha de soberanas municipais, bem como se eleita Rainha ou Princesa, durante o mandato não participar de outro concurso de escolha de soberanas municipais; ter completado o Ensino Médio ou estar cursando; e ser domiciliada há pelo menos três anos em Westfália.

Além do desfile, o concurso contará com outras etapas de avaliação, envolvendo conhecimentos gerais sobre o Município. As novas soberanas representarão Westfália durante os anos de 2018 e 2019. “As eleitas representarão Westfália em eventos dentro e fora do Município. O fato de participar do concurso será uma grande experiência para todas as candidatas”, enalteceu a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter.

O desfile final será realizado no dia 23 de março (sexta-feira), no Ginásio Municipal de Linha Paissandu. A programação iniciará às 21 horas, sendo que após o desfile haverá baile com a Banda Brilha Som. A noite de Escolha das Soberanas também será marcada pela despedida da atual corte, formada por Jordana Rex Braun (rainha), Jaqueline Borghardt (1ª Princesa) e Soraia Schröer (2ª Princesa).

Inscrições

Para efetivar a inscrição, as candidatas devem preencher as fichas, disponibilizadas já no mês de janeiro às entidades do Município. As mesmas devem ser entregues até a próxima quarta-feira, dia 07 de fevereiro, na SMEC, acompanhadas de duas fotografias digitais (uma de rosto e uma de corpo), necessárias para a divulgação, e da música para o desfile.

Cada candidata inscrita receberá uma ajuda de custo da Associação Cultural Westfaliana no valor de R$ 500,00, tendo em vista o custeio do aluguel do vestido, do calçado e/ou da maquiagem. A entidade representada pode organizar a torcida para o desfile e auxiliar a candidata na venda de, pelo menos, 20 ingressos antecipados.

Mais informações podem ser obtidas na SMEC, secretaria responsável pela organização do Concurso de Escolha das Soberanas de Westfália 2018/2019.

- publicidade -