Jonatan Brönstrup quer secretários focados nos projetos de Teutônia

Prefeito quer alternativas para manter projetos de Saúde e Educação, além de pedir revisão de todos os contratos e licitações em andamento e exonerar envolvidos na operação

4413
Há elementos indicativos da participação do prefeito Jonatan Brönstrup (e), a partir das investigações da Operação Mãos Sujas

Na manhã desta quinta-feira (29/03), o prefeito de Teutônia Jonatan Brönstrup (PSDB) pediu à sua equipe de secretários que mantenham o trabalho que está sendo realizado. “Vamos manter o foco na gestão municipal e dar continuidade aos serviços prestados à população”, disse ele. É a primeira posição oficial do governo após a realização Operação Schmutzige Hände (Mãos Sujas), desencadeada na quarta-feira (28/03), pelo Ministério Público.

Como a Justiça determinou o cancelamento de alguns projetos, para averiguações, o prefeito solicitou que as equipes de Saúde e de Educação busquem alternativas para a continuidade do repasse de verbas às escolas e ao hospital. “Esta é uma das nossas maiores preocupações e vamos esperar a sensibilidade da Justiça para que sejamos autorizados a manter estas ações”, argumentou.

Jonatan Brönstrup determinou, ainda, a revisão imediata de todos os contratos e licitações em andamento na Prefeitura de Teutônia. O objetivo é apurar eventuais irregularidades ou vícios em outros processos licitatórios.

Exoneração dos envolvidos

A partir da próxima semana, o prefeito de Teutônia pretende recompor a equipe com a substituição dos envolvidos na Operação Schmutzige Hände (Mãos Sujas). Ainda ontem foram assinadas as exonerações dos servidores. “São cargos estratégicos e relevantes para o Governo. Junto com nossa base de trabalho vamos tomar a melhor decisão possível”, salientou.

Por ora, o prefeito ou qualquer agente político, não irá se manifestar sobre a operação desencadeada esta semana. No entanto, reforçou o que foi divulgado em nota oficial que ele (prefeito) ficará à disposição, como toda equipe de governo, para esclarecimentos que forem solicitados pelo Ministério Público.

Leia também:

Vereador Marcos Quadros não descarta CPI em Teutônia
Oposição espera providências em relação à Operação “Mãos sujas” em Teutônia
Administração Municipal divulga nota sobre a operação
Promotor de Justiça fala sobre a Operação Schmutzige Hände (Mãos Sujas) em Teutônia
Ministério Público e Polícia Civil realizam operação na Prefeitura de Teutônia

- publicidade -